Pará pode adotar o bloqueio total, caso o índice de isolamento continue em queda

Diário Online



Governador alerta que o Pará pode adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia. | Wagner Santana/Diário do Pará



O Pará poderá adotar lockdown (bloqueio total) para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, caso a população continue desrespeitando o isolamento social. O anúncio foi feito neste domingo (3), pelo governador Hélder Barbalho. 


Em um vídeo publicado no Twitter, o Governador do Pará reforça o apelo para que as pessoas permaneçam em casa e que "se até terça-feira (5), o isolamento não for respeitado, aplicaremos o lockdown". 


Ainda segundo o governador, a media será adotada nas cidades com maiores índices de contaminação. 






Reforço o meu apelo para que permaneçam em casa, essa é a única ação efetiva para proteger você e sua família. Agradeço a todos que estão fazendo a sua parte, mas se até terça-feira (5) o isolamento não for respeitado, aplicaremos o lockdown.



BLOQUEIO TOTAL


O termo "lockdown", que significa bloqueio total em inglês, é a medida mais severa em uma pandemia. Com essa decisão, a entrada e a saída de veículos particulares são proibidas e limites entre cidades são fechados, além da proibição de aglomerações em locais públicos.

Os serviços não essenciais passam a ser proibidos e só é possível sair de casa para comprar alimentação, remédios e levar pessoas a unidades de saúde.

Durante a pandemia por coronavírus alguns governos adoram lockdown, como estratégia para diminuir o contágio, como China, Itália, Índia, Malásia e entre outros.

No Brasil, o primeiro lockdown de municípios no Brasil foi decretado no Maranhão, devido ao avanço dos casos de coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários