Maracanã divulga novos casos positivos de covid e Belém e Castanhal fecham comércio por 15 dias

Nenhuma descrição de foto disponível.


Os dias são ruins, cheios de notícias tristes e mortes de pessoas que conhecemos, parentes, parentes de amigos, amigos, colegas, enfim...

Os municípios paraenses estão em linha crescente e talvez com curva ainda distante. Todos já entenderam que o isolamento social é o único remédio capaz de conter o avanço da covid 19. A capital Belém do Pará, que chegou a não ter mais UTIS disponíveis, finalmente teve um dia de melhor atendimento com o funcionamento 24 horas do hospital Abelardo Santos de Icoaraci e as consultas da Policlinica possibilitados pelo governo do Pará em socorro ao sistema municipal de Saúde.
Mas a decisão que aflora esperança na melhora dos números é o fechamento do comércio nas cidades de Belém e Castanhal, a partir de hoje e por 15 dias. Certamente, com a menor circulação de pessoas haverá um suspiro na rede de saúde.
Em Maracanã, o hospital municipal registrou a morte de uma senhora de 77 anos por covid 19. Ela estava em tratamento, mas a medicação indicada para os sintomas não surtiram mais efeitos e evoluiu a óbito.
No Boletim divulgado pela secretaria de Saúde de Maracanã, novos casos que estavam em análise foram confirmados como positivos e agora são 15 e dois óbitos.


Da Redação
Ana Paula Tenório

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu gostaria de saber dos outros infectados não se recuperaram pois não aumenta o número de recuperados cadê essas pessoas

    ResponderExcluir