Prata - A missão de Frei Daniel de Samarate


Há uma Capela na vila de Santo Antônio do Prata que é a partida do Círio de Nossa Senhora de Nazaré no local e sua história se confunde com a vida de Frei Daniel de Samarate, um religioso amoroso com as pessoas e que durante muito tempo foi o administrador da antiga Colônia do Prata -onde cuidou com dedicação de indios e hansenianos.

Há um pedido de canonização do Frei Daniel no Vaticano, justamente por suas ações em vida e pós vida, a quem são associados diversos milagres. Na vila, há uma fonte considerada milagrosa, pois ali o Frei se banhava diariamente.
A Capela de Santo Isodoro onde ficava Frei Daniel
A Igrejinha é uma charmosa construção lá atrás na vila denominada de Capela de Santo Isodoro  e foi a casa do Frei que de tão dedicado aos cuidados dos irmãos hansenianos, também foi contagiado e isolado depois num Leprosário em São Luis-MA e depois no bairro do Guamá, às margens do rio Tucunduba, onde veio a falecer.
O caminho de acesso à fonte entre os bambuzais

A fonte do Frei


Sua história é emblemática e em breve a fonte - onde hoje muita gente de fé toma banho - receberá um altar para as homenagens.

 Da Redação
Icaro Gomes
Imagens: Sandro Barbosa


Postar um comentário

0 Comentários