![]() |
A Missionária que encanta pela fé e o amor |
De repente ela é encontrada numa creche escola na vila de Derrubada, às margens do rio Maracanã, no Pará; ou quem sabe a bordo de uma canoa chegando na vila de Santa Luzia, no Marajó - o maior arquipélago fluvial do mundo -; ou então, em Floresta no sertão piauiense; ou ainda como preletora num Culto de Missões na Igreja Central das Assembleias de Deus em Belo Horizonte, no estado das Minas Gerais. É uma agenda ampla, corrida, mas seguramente gratificante. Quando ouço falar em Missões, o que me vem logo ao pensamento é o nome dela: Kelem Gaspar.
Eu lembro, quando chegou em Maracanã, ali na estrada, já quase no início da cidade, umas construções diferentes, pareciam bem exóticas e cheias de charme. Na cidade todos se perguntavam o que seria. Na época eu servia na educação de Maracanã e pude logo constatar que se tratava de algo fantástico, diferenciado e extraordinário. Pouco a pouco foi se desenhando o projeto missionário Campos Brancos, que se tornou uma base de referência no evangelismo, na educação, na solidariedade e na fé. Ali tudo é movido na fé. A fé que se deve levar a palavra de Deus até aquela pessoa mais isolada nos confins da Amazônia ou do Sertão. Sei lá! ou do Cerrado, dos Pampas. Não sei sobre os planos futuros da missionária.
Kelem Gaspar é uma missionária de dom, uma vocação que parece tornar tudo fácil. Afinal, uma obra de missão tão abrangente, não se constrói assim da noite pro dia. Tudo deve passar por uma base bem sólida, perene e que tenha credibilidade.
A missionária proclama que até o último metro quadrado onde tenha um homem, a palavra missionária chegará e para isso, tem ido as quilombolas em Salvaterra, aos regiões ribeirinhas mais isoladas do Marajó e se embrenhado nas matas amazônicas.
Associação Missionária Campos Brancos
![]() |
Quando você entra no local, a energia é diferente, há um sentimento de paz, de amor, de emoção. Logo na entrada tem um letreiro: "Eu amo Missões". E você percebe, sente, que passa a partir daquele momento a amar mesmo as missões, sem ser um missionário.
Por lá tem educação, onde as crianças recebem aulas de reforço, cidadania e fé.
Na base todo o controle de diversas ações que ocorrem simultaneamente em várias vilas, distritos e curatelas espalhadas pelas regiões norte e nordeste do Brasil. Também é o comando de inúmeras pessoas, principalmente, jovens espalhados nas missões em todos os cantos possíveis e difíceis.
![]() |
A Educação como forma de transformar vidas e levar o Evangelho
![]() |
Creche em Colares,PA |
A Creche Escola Missionária Peniel parece ser o cartão de visitas do projeto Campos Brancos, pois ali reúnem as crianças para estudar, aprender cidadania e responsabilidade social e ambiental. Na comunidade os missionários e missionárias levam o evangelho e buscar lançar as redes para Deus. Aliás, esse tema será do 5º Congresso de Missões que acontecerá na sede do projeto em Maracanã, no final do mês de novembro.
![]() |
Culto na ilha de Curuçazinho em Maracanã |
Eles querem sombrinhas no dia das Crianças!
![]() |
Sombrinhas? Sim, sombrinhas! |
![]() |
Já em Santa Luzia no Marajó, vai ter Kit com cadernos e sabonetes no dia das crianças |
A menina bragantina no Marajó
Lá longe. Longe? Que nada o Marajó é bem ali. Aliás, bem acolá! A minha amiga Mariana Brito é uma jovem bragantina que conhece a melhor farinha do mundo e também a ponte do Sapucaia e o rio Caeté desde criança, mas sua vida foi transformada pela Missão. De família evangélica da Assembleia de Deus, decidiu bem cedo servir no projeto Campos Brancos e recebeu da irmã Kelem suas primeiras tarefas evangelísticas. Evangelizou e levou educação na vila do Cruzeiro, em Maracanã. Porém, agora ganhou um grande desafio missionário em Santa Luzia no Marajó.
![]() |
Mariana, a menina lá de Bragança com vocação para as Missões leva o evangelho e educação para ribeirinhos no Marajó |
![]() |
Sim!
Você pode ajudar a manter um Missionário em algum cantinho por ai...
![]() |
![]() |
Em construção o barco missionário para atuar no Marajó |
![]() |
Missionária Luana lá no rio Camarapi, em Portel |
![]() |
Culto nos lares, olha ai no ramal da Mina em Maracanã... |
Entretanto, não é nada fácil manter tantas atividades e pessoas ao mesmo tempo e alguns missionários em campo estão sem manutenção ou com manutenção insuficiente, são obreiros aprovados, trabalhando em regiões difíceis, com muitos desafios para serem vencidos no reino espiritual e material. Por isso a Associação Missionária pede ajuda e apela para que Deixe Deus usar a sua vida para ajudar! Seja sócio do que Deus está fazendo na terra. 91 996321640.

Sua voz leva fervor ao Brasil
A missionária Kelem Gaspar tem muito a contar. Seu testemunho leva mensagens que transformam vidas aonde vai. Sua inspiração em Deus para fazer o bem, levar educação, solidariedade, esperança e exemplos de fé conecta muitas pessoas que são despertadas para suas vocações. Os convites não param de chegar, afinal todos querem ouvir a experiência que fez daquelas pequenas construções exóticas um centro irradiante de transformação.

Em breve, continuaremos as observações e considerações sobre os trabalhos de Missões, quem sabe conhecendo histórias que engradecem o trabalho, como aquela que ouvi sobre a oferta de menor valor, mas a maior em fé. Ou falar sobre o curso de formação Pakau Oro Mon.
Conheça a Missão e o Projeto Campos Brancos

Endereço: PA 127, Km 39, Ramal Caiacá. Maracanã-PA. 68710-000
Celular: 91 99632-1640
Email: missgaspar@ig.com.br
Site: www.misssionariakelemgaspar.com.br
Sentiu o toque divino para Ajudar?

Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Blog Missionária Kelem Gaspar e perfis nas redes Sociais.
0 Comentários