Nada certo!

Após a nota do Blog sobre reunião de tucanos em que se discutiu o nome do vereador Antônio Júnior como o pré-candidato a sucessão municipal, uma fonte que participa da copa e cozinha da prefeita veio correndo na Redação adiantar: tem nada certo não, continuam no páreo os vereadores José Casseb - atual presidente da Câmara - e Nathália Botelho.
Então, tá!
Junto e Misturado
O governador Helder quer juntar numa candidatura só em Maracanã: o ex-prefeito Tinô, o ex-vereador Geovan Martins, o comerciante Reginaldo RT e a vereadora Fernanda(MDB). Segundo uma fonte palaciana, caso não consiga fazer isto, vai assistir o embate embaixo dos palanques.
Sebo nas canelas
O ex-prefeito Cubil de Inhangapi, atual gestor da regional da Cosanpa, adquiriu no comércio de Castanhal uma bota sete léguas e comprou no "Beco do Padre" muito sebo de carneiro. Já está reunindo com lideranças do seu município e vai alinhavando sua pré-campanha à Prefeitura.
Modelo
O candidato derrotado na eleição de governador, junta os cacos em Castanhal, tentando viabilizar seu nome numa possibilidade de concorrer à prefeitura com apoio de Hélio Leite e os tucanos.Porém, com a gestão desgastada do prefeito Pedro Coelho, na cidade e nas agrovilas só se fala na volta de Paulo Titan para o palácio da Barão.
Na terra dos frangos
Já em Santa Isabel do Pará, o prefeito Evandro Watanabe já articula para a reeleição e aguarda a definição da oposição que tem os nomes do ex-prefeitos Mario Kató e o médico Gilberto Pessoa.
Fora disso, só há fogo de palha.
Em Timboteua
A prefeita Socorrinha, esposa do empresário Jorginho - que inclusive é o proprietário do único posto de combustíveis de Maracanã - vai seguindo sua gestão com trabalho bem avaliado e já prontinha para a disputa da reeleição.
Segundo as fontes de lá, Socorrinha deve se reeleger com facilidade.
Açu
O prefeito Ronaldo Lopes tenta reorganizar o seu grupo político, enquanto a oposição vai se adequando com os nomes da ex-prefeita Sandra Uesugi e o empresário Claumir Riachão.
Somente depois das definições é que se pode dizer algo.
Na terra da Liberdade
Zé Begot, Luziane Solon e o vereador Paulo Lobato são os nomes mais comentados em Benevides para o ano que vem.
Zé quer o apoio do governador Helder e do prefeito Ronie. Lu que foi segunda na eleição passada vai com o apoio dos cacos dos tucanos. Já o presidente da Câmara, Paulo Lobato se articula para viabilizar seu nome.
Na terra dos Umaris
Muitos pré-candidatos: os vereadores Melo, Alan Besteiro e Evaraldo Aleixo estão articulando seus nomes. O ex-vereador Gordo também corre alinhavando sua candidatura; a comerciante Patricia também quer.
Entretanto, o nome que será apresentado pelo prefeito Mario Filho (PSD) largará com muita vantagem, já que o governo municipal tem muitos trabalhos e recentemente provou mais uma vez sua organização quando elegeu a esposa Michele deputada estadual.
9 Comentários
A união dos oposicionistas do governo Dica não depende do governador. Essa união só irá ocorrer se a oposição quiser.
ResponderExcluirA oposição está desgastada depois de lutar contra uma candidata a reeleição. Desde a criação do instituto da reeleição todos se reelegeram em Maracanã.
ResponderExcluirSobre a eleição municipal de Maracanã o único que está numa posição confortável é o governador. Todos os pré-candidatos que o apoiaram resolveram condicionar a chance de vitória ao apoio do governador. Nesse momento a vantagem está com a prefeita. Ela tem alta chance de derrotar de novo seus opositores, se eles continuarem divididos.
ResponderExcluirA oposição do MDB tem que se unir para tirar esse PSDB da cidade de Maracanã. Chega de abandono em nosso município, se unirem seria ótimo para o bem estar da cidade.
ResponderExcluirQual foi a fonte que você tirou essa informação meu caro,sobre essa possibilidade dessa junção Tinô × Geovan, querido acho que você está equivocado pois, esse tal Tinô é inelegível,e o governador ñ é idiota, ou seja, ñ tem mais nada pra ele. O povo quer o novo, mudança, renovação. Só vai dá filho da terra!!!
ResponderExcluirConcordo! Já deu pra família Santos Araújos...acabou! ,qremos o novo.
ResponderExcluirJá deu! Fora tinô
Fora dica!
Essa cidade só foi governada por gente doente da cabeça.Gente q só visa se dar bem..
Povo inteligente vota na inovação para o nosso município. Hoje o novo é o filho da terra!
ResponderExcluirÉ verdade as cabeças jovens tem que se unir e detonar com a imagem desse homem que so visa se dá bem à custa do povo. Na campanha passada trouxe aquela dep. Paula Gomes só pra enganar os bestas aqui em Maracanã. Prometeu fazer um ginásio esportivo na Vila do Tatuteua e os bestas caíram na dela , só que o irmão dela tá só esperando ela aparecer novamente que ele vai da um chute na bunda dela. O cara anda até envergonhado lá na Vila por tantas mentiras.
ResponderExcluirKkk, o que o Reginaldo vai perder dessa vez os 2 RT já ñ são mais dele.
ResponderExcluir