O Céu mais alegre: O adeus de Lúcio Mauro

Ver Descrição / Ver Descrição

Um dos maiores garotos propaganda do estado do Pará, o ator e humorista global Lúcio Mauro, infelizmente, faleceu as 22 horas de sábado no hospital São Vicente, no Rio de janeiro, aos 92 anos, com problemas respiratórios. Seu talento para fazer rir na televisão invadiu o Brasil inteiro e o sucesso chegou de várias formas, inclusive, pelos bordões criados.

Lúcio de Barros Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 14 de março de 1927. Ator de teatro estudantil, aos 20 anos, foi convidado a integrar a companhia teatral de Mário Salaberry, mas o projeto de excursionar por diversas cidades não foi concluído, em razão da morte do diretor do elenco, num acidente durante a viagem.
O ator estreante seguiu para Recife, onde iniciou a trajetória, como comediante, ao lado de Barreto Júnior. Começou a trabalhar na Globo em 1966, onde fez parte do elenco dos principais programas humorísticos da emissora.

Um de seus quadros mais populares era como personagem "Fernandinho", ao lado da atriz Sonia Mamede, a "Ofélia", no programa Balança Mas Não Cai, em 1968. Atuou ao lado de Chico Anysio nos programas Chico City (1973) e Escolinha do Professor Raimundo (1990 a 1994). Integrou também o elenco de Os Trapalhões (1989). 

Lúcio Mauro Filho, que segue os passos do pai como ator e comediantes, comunicou a morte do pai em seu perfil no Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários