Aberto processo de escolha para o Conselho Tutelar de Maracanã


O Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente do município de Maracanã divulgou Edital publicado no último dia 30 de abril que tem o objetivo de dirigir o processo de escolha dos cinco conselheiros para os próximos 04 anos de mandato.
A eleição acontece no dia 6 de outubro em voto universal, facultativo e secreto dos eleitores do município, que terão 23 mesas receptoras de votos e deverão apresentar documento de identificação com foto para ter direito ao voto.

Candidatos e candidatas poderão se inscrever para concorrer na eleição, mas deverão preencher alguns requisitos como: Reconhecida idoneidade moral, ter idade mínima de 21 anos, residir e domicilio eleitoral de no mínimo 02 anos no município, ensino médio completo, atuação de pelo menos um ano na área de infância e juventude e apresentar certidões negativas de antecedentes criminais.

INSCRIÇÕES

As inscrições dos candidatos e candidatas começou no último dia 30 de abril e vai até 30 de maio, de segunda à seta, de 8 às 12 horas, na sede da secretaria municipal de trabalho e promoção social de Maracanã.

Prova objetiva eliminatória e classificatória

No dia 10 de julho haverá prova de 30 questões para os candidatos e candidatas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e suas alterações, tendo o inscrito que obter 50% de acertos e mais pontuação em uma redação.

A publicação dos aptos a concorrer na eleição do dia 06 de outubro, será apresentada à sociedade no dia 22 de julho.

Propaganda

Os candidatos aptos poderão participar de entrevistas e debates e distribuir panfletos. É vedada qualquer vínculo político-partidário, mesmo através de indicações e a não será permitida a propaganda volantes, faixas e outros que também são proibidos pela justiça eleitoral.


Da Redação
Ícaro Gomes


Postar um comentário

0 Comentários