Rolo compressor - prefeita determina e a maioria dos vereadores acolhem cortes na educação

Prefeita Dica passa a tesoura nas gratificações da educação com aval de seis vereadores

Uma sessão conturbada na Câmara Municipal de Maracanã marcou hoje a votação do Parecer da Comissão de Educação sobre alterações de cortes nas gratificações da área.
A comissão de Educação da Câmara, presidida pela vereadora Fernanda Cristo (MDB) desaprovou as alterações efetivadas pela prefeita professora Dica Araújo. Na Comissão dois vereadores não concordaram com as mudanças: Fernanda (MDB) e Jean(PP). O vereador Lidiney (PSB) votou com as alterações.
A imagem pode conter: Fernanda Cristo, sorrindo, óculos
Vereadora Fernanda invocou o sentimento de valorização dos educadores, mas não foi atendida pela maioria dos vereadores
Porém, no plenário o resultado não foi o mesmo da comissão e mesmo a vereadora Fernanda (MDB) tendo encaminhado o voto pela manutenção das gratificações no PCCR, juntamente com o vereador Marco Aurélio (PSB), a maioria dos vereadores acompanhou a determinação da prefeita.
Contra a redução da gratificação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação votaram: Fernanda Cristo (MDB), Marco Aurélio (PROS), Susana Tavares (PROS) e Jean Teixeira (PP).
Acompanhando a prefeita nos cortes votaram: Teixeira (PSB), Natália (PSDB), Antõnio Jr (PSDB), Cacaia (PSDB), Lidiney Prado (PSB) e Guto Santos (MDB). O presidente da Câmara, vereador José Casseb só vota quando há empate, conforme o regimento do Poder Legislativo.
A imagem pode conter: Fernanda Cristo e Marco Aurelio de Miranda, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Fernanda e Marco Aurélio defenderam a derrubada dos cortes
Mobilização

Um grande grupo de profissionais da área de educação esteve na galeria da Câmara Municipal para acompanhar a votação e pedir aos vereadores que não acatassem a determinação da prefeita. Mas, não foram atendidos pela maioria.
Nos grupos de aplicativos das escolas municipais da cidade, havia orientação de dispensa de servidores temporários que foram obrigados a participar da sessão e apoiar os cortes da prefeita. Outros funcionários comissionados que em nada trabalham estiveram na Câmara para na janela xingam principalmente a vereadora Fernanda Cristo, a lider da oposição ao atual governo. 
Uma sessão extraordinária foi convocada para o dia 27 para apreciar algumas emendas sobre o PCCR.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os vereadores que votaram a favor dos cortes das gratificações dos trabalhadores da educação irão sofrer as consequências dos seus atos, irão pagar direitinho, a justiça do homem é falha, mas a justiça de Deus é certa. A propina que eles pegaram vai acabar, mas o estrago que fizeram vai ficar para sempre.

    ResponderExcluir