Nove vereadores de Maracanã entregam cheque em branco para prefeita Dica usar em 2019




O orçamento do município de Maracanã foi aprovado ontem em segundo turno numa sessão tumultuada na Câmara Municipal. Pela segunda vez, a prefeita Dica Araújo fez de "gato e sapato" o Poder Legislativo, desrespeitando a legislação que pede que haja audiências públicas com a sociedade civil para encaminhar a Lei Orçamentária.
No ano passado, os vereadores Marco Aurélio(PROS) e Professora Fernanda(MDB) tentaram realizar emendas que são rejeitadas pela maioria dos parlamentares, pertencentes a bancada de sustentação do governo municipal.

Ontem a votação ainda foi pior para o povo de Maracanã, nove vereadores aprovaram o orçamento com o remanejamento de 70% pela prefeita municipal, ou seja, a atual gestão pode remanejar recursos ao seu bel prazer sem mais precisar consultar o Poder Legislativo.
Somente os vereadores Marco Aurélio e Professora Fernanda foram contrários. Marcaram sim a favor do cheque em branco para a prefeita: Lidiney(PSB), Nathália (PSDB), Susana(PROS), Teixeira (PSB), Antônio Júnior (PSDB), Cacaia (PSDB), presidente Casseb(PTB), Jean (PP) e Guto Santos (MDB).

O Blog ouviu os vereadores que votaram contra o cheque em branco e disseram que vão levar a questão da ausência de audiências públicas ao Poder Judiciário.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não vejo a hora do nosso presidente Jair , manda varrer esses corruptos de todas as partes do Brasil..até Maracanã .. PF tem chegar em maracana

    ResponderExcluir