Diga-se de Passagem - fim de ano



A última coluna do ano de 2018 tem Max prestigiado no Sal, cortes na educação em Maracanã e nepotismo na região

O alvo é o Nepotismo

O Ministério Público do Estado, por suas Promotorias de Justiças em Magalhães Barata e São João de Pirabas, agiu fortemente contra o nepotismo nas prefeituras. Em Magalhães, a promotoria recomendou a exoneração de todos os parentes do prefeito, vice e vereadores. Somente foram polpados os parentes investidos em cargo de secretário municipal.
Já em Pirabas, a Promotoria ingressou com ação que pede a exoneração de toda a parentela do prefeito Tonhão.

Max em Salinas

O comerciante Max do São Geraldo ganhou muito prestigio nas eleições de outubro, quando comandou a campanha vitoriosa de Helder na cidade, que tem prefeito e deputada eleita do PSDB.
Max vai lentamente formando um grupo político e só não será ungido o candidato do MDB se não quiser.
No último dia 21, quando inaugurava sua moderna loja São Geraldo na cidade de Capanema, recebeu a visita do governador eleito que foi lá abraçá-lo pelo empreendimento. Helder estava na cidade inaugurando um sistema de água na vila de Mata Sede.

A educação retroage em Maracanã

O município de Maracanã que já foi um dos melhores pagadores de profissionais de educação, volta ao patamar da indigência. Tudo porque a prefeita ex-professora Dica Araújo resolveu mandar pra Câmara Municipal um projeto que aplicou uma tesourada nos salários de professores.
Um exemplo é a gratificação de 80% no nível superior reduzida para 50%. Os professores com pós-graduação também terão gratificações menores.

A educação retroage em Maracanã II
O advogado Marco Aurélio votou integralmente contra o projeto de cortes, assim como a vereadora do MDB Fernanda Cristo, que é professora e advogada e mais os vereadores Susana e Jean, ambos professores.
Já os 7 outros integrantes do Poder Legislativo - mesmo sob pressão dos servidores municipais - acompanharam integralmente a prefeita.

Ex-professora

O novo título da prefeita de Maracanã, cunhado pelo Blog "EX-PROFESSORA" será transformado em placa de persona non grata da educação e será entregue muito breve.
O objetivo será marcar o momento dos cortes.

Políticos envolvidos em mortes

Tanto em Bragança quanto Igarapé-Açu, dois vereadores estão presos acusados da morte de críticos das administrações municipais. Em Bragança, o vereador César é acusado de mandar matar o radialista Jairo Souza, que mantinha programa na rádio Pérola.
Já em Igarapé-Açu, o acusado é o vereador Gian Pardal, que segundo a polícia civil comandou a morte do professor e ativista das redes sociais Paulo Henrique.

O Natal do Allen

Allen Rechene é influenciador digital já muito conhecido na rede. Seu perfil no Instagram tem milhares de seguidores e o maracanaense vem postando uma série de videos de pessoas influentes da cidade.
Já está no ar o video de feliz natal da missionária Kellen Gaspar, cap evangélica dos Campos Brancos e a professora de química Jéssica.
Tem mais!

Postar um comentário

0 Comentários