Diga-se de Passagem - As últimas quentinhas

A vice do Psol vem de Óbidos

PSOL escolhe obidense como pré-candidata a vice-governadora do Pará, Tatianne Picanço, historiadora do PSOL

Tatianne Picanço, 33 anos, obidense residente em Santarém, mãe de 3 meninas, dona de casa, historiadora e agora estudante de Antropologia na Universidade Federal do Oeste do Pará fará sua estreia na politica como candidata a vice na chapa do vereador de Belém Fernando Carneiro, o candidato ao governo da legenda.

A saga para encontrar o vice de Márcio Miranda

Resultado de imagem para deputada ana cunha
Adnan Demacki e José Megale, afastaram-se de seus cargos no governo do estado para pleitear a vice do candidato apresentado pelo governador Simão, Márcio Miranda, que pertence ao DEM. Assim, os aliados desejam um vice tucano.
Pouco tempo depois os dois desistiram da missão ainda hoje sem muitas explicações plausíveis.
Recentemente começou a busca por alguem com o perfil traçado pelo marqueteiro: mulher, tucana e influente. Batata! As deputadas Cilene Couto e Ana Cunha foram lembradas de bate pronto!
Na base do ditado popular "Não trocar o certo pelo duvidoso" Cilene pulou como o diabo foge da cruz e explicou que sua campanha está bem estruturada querendo ser uma das primeiras na lista dos eleitos à Alepa. Já Ana Cunha topou!
Na dúvida das mulheres, quem voltou a ser relembrado foi Megale.

O show de bola de Helder

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Nos bastidores do MDB, a casa anda mais arrumada: o deputado federal Lúcio Vale será o candidato a vice, a não ser que aconteça algo extraordinário até dia 04. O PR, PROS, PP, PSC e agora o PSD agasalharam-se na aliança.
E teve jeito para todos: Lúcio na vice: Senado é briga para Jader, Mário Couto e Zequinha Marinho; deve ser formado um chapão para federal e distribuição de legendas aliadas na composição estadual.

O corpo e a cabeça

Resultado de imagem para PSD
O PSD fez convenção definindo-se pela candidatura de Helder ao governo, mas quatro integrantes do partido: deputados estaduais Neil, Júnior Ferrari e Gesmar e ainda o federal Joaquim Passarinho, resolveram ficar com Márcio Miranda(DEM). A legenda vai respeitar a decisão.
Já as outras lideranças graúdas como o deputado federal mais votado em 2014, Eder Mauro, o ex-prefeito de Parauapebas, Valmir da Integral e prefeitos do partido tendem a ficar com Helder.
Como diz meu amigo Iramir Barros: "Um ficou com o corpo, mas a cabeça que é o principal ficou com o outro".
A cabeça foi para o MDB!

A guerra para o carpete azul

Resultado de imagem para senado federal

No fim do primeiro governo de Jader, quando muito bem avaliado, elegeu o governador Hélio Gueiros e os dois senadores Jarbas Passarinho e Fernando Coutinho Jorge.
Desde então, ninguém mais conseguiu o feito. Tem sido sempre um de cada aliança bem formada.
A aliança capitaneada pelo PSDB tem concorrendo Flexa, Sidney Rosa, Coronel Osmar e Pastor Ibanês; no grupo aliado ao MDB: Jader, Zequinha e Mário Couto.
Correndo por fora pelo PT, Zé Geraldo, pelo PSOL Úrsula Vidal e agora Wlad pelo Solidariedade.
Então, vamos para as apostas!

Wlad surpreende
A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu, close-up e atividades ao ar livre

O deputado federal Wladimir Costa que já teve banda, fez pirotecnia na Câmara dos deputados e até tatuou com hena o nome do presidente Michel Temer no corpo, surpreendeu o cenário político na tarde de ontem em entrevista exclusiva à rádio Metropolitana de Belém.
Sondado pelo apresentador se seria candidato à reeleição, disse que quatro mandatos de deputado federal é o suficiente e que já está preparado para outro desafio que é ser candidato ao Senado da República.
Então, tá!


Postar um comentário

0 Comentários