Até "Lua" precisa adquirir luz

Nenhum texto alternativo automático disponível.



A situação da iluminação pública no município de Maracanã vem atingindo a "casa do sem jeito", disse recentemente a vereadora do MDB, Fernanda Cristo. Nas vilas, distritos e na sede municipal, há muito tempo não acontece a substituição de lâmpadas e a manutenção do sistema que envolve outros acessórios elétricos.

A CIP - Contribuição de Iluminação Pública é cobrada mensalmente dos consumidores e segundo o vereador do PROS, Marco Aurélio, há ilegalidade nos cálculos que estariam sendo efetivados de maneira incorreta conforme foi aprovado na Lei de 2007, quando a Prefeitura voltou a receber o repasse da Celpa.

A Prefeitura alega que tem parcelamentos anteriores, mas, sabe-se que, quando abatidos os parcelamentos, há sobras suficientes para que haja manutenção que deve ser também complementada com recursos próprios.

Hoje, as lâmpadas em Maracanã somente são substituídas quando os próprios moradores adquirem o produto e é bem emblemático o que o Blog apurou: o cidadão Jorge Gomes, conhecido na cidade por "Lua" comprou uma lâmpada no valor de R$ 48,00 (quarenta e oito reais) para que o trecho onde mora na rua 7 de setembro voltasse a ter luz.


Da Redação
Icaro Gomes
Imagem: Grupo de Wpp do Blog

Postar um comentário

0 Comentários