A Caixa de Pandora das Licitações de Maracanã - IV

O Estádio Municipal Reizão da sede do município de Maracanã é protagonista de uma novela estilo
folhetim mexicano e parece que nunca acaba.

A Prefeitura Municipal de Maracanã realizou uma Licitação na modalidade Carta Convite que ganhou o número 2303.002/2016, realizada em 12 de abril de 2016 e publicada o resultado em 10 de agosto do mesmo ano. Não precisa dizer que quase nada foi executado em obras.

A vencedora do contrato é a empresa Linha Reta Construtora - ME, que funciona - segundo a receita federal - funciona na cidade de Ipixuna do Pará, na travessa Magalhães Barata, s/nº Centro. As outras empresas participantes foram a estranha empresa Jasa Construtora, que segundo sua documentação funciona no Ramal do KM 18, bairro Trevo em Santa Maria do Pará. A outra convidada que também perdeu o certame foi a empresa Átrio Construções Ltda, com endereço na Passagem Gracinha,14, Montese, em Belém do Pará.

Parece mesmo uma Gracinha...

As empresas convidadas pela Prefeitura são estranhas, mas estranho mesmo é a ausência de obras no campo de futebol no início da cidade, que há cinco anos não ver uma bola e até as traves foram arrancadas a mando da atual prefeita.

No primeiro semestre de 2017, ao assumir na Câara a vereadora Fernanda Cristo (MDB) ingressou com Requerimento na Câmara solicitando a conclusão das obras, o que foi reforçado por outro Requerimento do vereador Lidiney Prado (PSB). Sem ser atendida, a vereadora articulou um mutirão com a comunidade esportiva para melhorar e reativar o estádio, mas a Prefeitura se apossou do local novamente, colocando inclusive a placa da obra e materiais. Mas até o momento, nadica de nada!

Da Redação
Ícaro Gomes
Imagens: Repórter secreto

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vergonha esses dois prefeitos q passaram em Maracanã.. Como é difícil de acredita q ao passa do tempo a obra q foi feita para população foi do tempo do Rafael reis.... Vergonha

    ResponderExcluir