Fim do mistério em Salinas


Corpo de taxista desaparecido há 10 dias é encontrado




José Elton sumiu depois de ter sido contratado para uma corrida (Foto: Reprodução)




Foi encontrado, no início da tarde de quarta-feira (1º), o corpo de José Elton, taxista e morador de Salinópolis, que estava desaparecido desde o último dia 23 de setembro. No último domingo (29), o acesso ao município chegou a ser interditado por um protesto dos moradores de Salinas, que cobravam respostas sobre o crime.

De acordo com informações iniciais, o corpo foi encontrado em uma área próximo ao município de Santarém Novo, em uma localidade conhecida como Portelinha, por volta das 14h, já em avançado estado de decomposição. O corpo estava enterrado em uma área de cova rasa.

Na última sexta-feira (27), foi detido Adenilson de Sousa dos Santos Corrêa, suspeito de matar, durante assalto, o taxista. O pai de Adenilson, Vitor Corrêa dos Santos, também é suspeito de participar do crime.

O táxi da vítima foi localizado na última sexta-feira (27), depenado, em uma propriedade rural no município de Santarém Novo. No mesmo local, foram encontradas as roupas do taxista, reconhecidas por familiares. Também no dia 27 de outubro, duas testemunhas compareceram à Delegacia e informaram terem visto duas pessoas, identificadas como o suspeito e o pai dele, de posse do táxi, no mesmo local onde o veículo foi achado.

De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), o corpo está sendo necropsiado - na tarde de hoje - na unidade regional do CPC Renato Chaves localizada em Castanhal

Desaparecimento

A ocorrência de desaparecimento foi registrada no dia 25 de setembro por familiares da vítima, que disseram que José havia sido contratado para fazer uma corrida, mas desapareceu. No dia seguinte, duas pessoas que estiveram com a vítima antes do desaparecimento foram ouvidas pela delegada Rafaella Lacerda, na Delegacia de Salinópolis. Uma delas era o suspeito preso, que trabalha como mecânico em uma oficina, onde o taxista teria estado momentos antes de fazer a corrida. A outra pessoa é o pai do suspeito.

(DOL)


Postar um comentário

0 Comentários