Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação para que a inclusão de alunos com deficiência ocorra de forma mais rápida e facilitada, os sistemas de ensino devem manter profissionais da educação auxiliares para acompanhamento individualizado, de forma a viabilizar a mobilidade no ambiente escolar, o atendimento de necessidades pessoais e a realização de outras tarefas que não podem ser prestadas pelo professor titular.
A prefeita de Maracanã, professora Dica Mentira (PSDB) mandou às favas a recomendação da LDB e demitiu sumariamente os professores de apoio, causando transtornos irreparáveis para a qualidade da inclusão escolar no município.
Rol de Maldades
Atropelada pela gestão precária que faz e falta de planejamento no financeiro, a prefeita Dica Mentira (PSDB) vem demitindo a torto e a direito. Ontem, uma estudante da escola Izidorio Francisco, no início da cidade que é anexo estadual, acionou o Blog para reclamar que as serventes eram contratadas pela Prefeitura e foram demitidas, causando transtornos, já que os banheiros continuaram fechados para que não ficassem sujos.
A tesoura atinge em cheio as escolas, Na "Francisco Nunes" até ontem sete servidores contratados foram afastados; Neide Carrera com três afastados; na escola infantil "Botafogo" saíram cinco temporários e no Acy Barros mais três. O Blog ainda recebe novas informações hoje.
O valor global de folha de pagamento deve ser como quando se constrói um trapiche, uma ponte. Deve-se calcular pela maré mais baixa. Ou seja, a folha de pagamento deve ser calculada pelo menor repasse do ano, quando isso não acontece, a gestão fica sufocada no fim do ano.
A expectativa é que as maldades continuem antes do Círio de Nazaré da cidade que ocorre no dia 19 de novembro e muitos diretores estão sendo orientados a conversar com os excluídos para explicar que ainda poderão ser reconvocados a partir de março, desde que não reclamem publicamente da Prefeita, já tão bem apelidada de Dica Mentira.
O Blog acionou a Vereadora Fernanda Cristo
Ontem mesmo, nossa redação repassou a informação do afastamento de professores de apoio ou auxiliares de alunos deficientes para à vereadora Fernanda Cristo (PMDB), uma das raras vozes na cidade que se levantam contra a prefeita.
Segundo a parlamentar, hoje ainda ela ingressa com expediente na Câmara Municipal pedindo urgência para que aprovem a reivindicação de recondução imediata dos auxiliares da educação especial até o fim do ano letivo.
Da redação
Ícaro Gomes
Imagens: Google/Reprodução
0 Comentários