Devoção em Salinas
![]() |
Os fiéis realizam tradições como visitas da Santa nos comércios e residências e também muitos peregrinos chegam para participar das festividades.
Onze ônibus
![]() |
Quando o pedagogo e blogueiro titular deste espaço serviu o município de Maracanã como secretário de educação conseguiu uma proeza que nunca nenhum município conseguiu ultrapassar no estado do Pará: trazer onze ônibus por meio do programa "Caminhos da Escola"
Involuntariamente, a atual gestão fez uma homenagem ao ex-secretário colocando os veículos para desfilar no dia 07 de setembro.
A gestão completa em breve 05 anos e até o momento não conseguiu mais um veícullo escolar. E para completar o desserviço mantém os micro-ônibus sucateados e parados no pátio da secretaria de agricultura.
Belém Importados
A crise e a popularização dos produtos chineses afetou diretamente os negócios da empresa Belém importados, que tinha mais de 30 anos no mercado, sendo 8 lojas na região metropolitana de Belém e outras duas em Castanhal e vila dos Cabanos.
O desmonte é rápido e as lojas já estão quase todas fechadas. Creio que nem a réplica da estátua da liberdade da Pedro Alvares Cabral vai escapar.
Zequinha não abre
Entretanto, o Vice Zequinha pensa diferente e tem uma engenharia própria: Ele fica no governo até o fim e o próprio será candidato à reeleição,
Por isso, Márcio Miranda anda de conversas ao pé de ouvido com Helder.
O Liberal confirma o que o Blog adiantou
Zequinha |
Semana passada, o nosso Blog nesta coluna com o título "Batendo o pé", antecipou o que a prestigiada coluna Repórter 70 de O Liberal acabou por publicar ontem e deixou em rebuliço os bastidores politicos no estado do Pará.
Diz o jornal dos Maioranas: "Se o governador Simão Jatene renunciar para concorrer á eleição de 2018, o vice governador Zequinha Marinho assumirá e irá até o fim do mandato.Isso diz um pouco sobre quem será o candidato da base do governo ao cargo ocupado hoje por Simão?!"
Tem muita água pra rolar no rio Guamá embaixo da ponte da Alça Viária.
As pinturas em Maracanã
A vereadora professora Fernanda (PMDB) dedica os próximos meses de seu mandato a tentar aprovar a Lei que cria a bolsa de Estudos para universitários maracanaenses que estudam fora do município. Inclusive, incluindo recursos no orçamento que vigora a partir de janeiro/2018.Paralelamente, trabalhará para também aprovar uma Lei que disciplina o uso de cores nos prédios públicos e similares no município de Maracanã.
A Vereadora Fernanda quer acabar com a farra de cores em que cada gestão escolhe e pinta a seu bel prazer. Pelo projeto de Lei que será apresentado, as cores oficiais do município passam a ser as cores predominantes da bandeira oficial.
0 Comentários