Prosa de caboclo - sobre bastidores políticos de Maracanã


Resultado de imagem para xadrez politico



Por Ícaro Gomes

As últimas imagens nas redes sociais recentes demonstram que há um cenário de sintonia da oposição em Maracanã, parecendo mais afinada após o desastroso embate de 2016. A convergência de discurso e linha de ação atinge bem as atuais correntes políticas, à exceção do comerciante Reginaldo Carrera, um pouco fora de foco e abatido momentaneamente pelos propalados gastos excessivos em sua campanha. Se realmente realizou uma campanha cara somente o próprio pode auferir, já que na prestação de contas oficial ao TRE manteve-se dentro do limite de gastos e da regra.

Reginaldo do RT serviu bem aos propósitos de lideranças partidárias que o cercaram, pois sua campanha foi incentivada diretamente pelo PSDB local. Nos bastidores políticos é forte o comentário de um suposto repasse dos tucanos no valor de 150 mil reais, em 3 parcelas de 50 mil reais e que foram entregues supostamente para lideranças partidárias de seu partido com o objetivo claro de evitar a desistência do candidato do PR
.
A garantia de que Reginaldo do RT manteria sua candidatura foi possível graças a uma suposta intervenção da esposa de um famoso deputado que articulou o movimento, que mais tarde, comprovou-se decisivo para o resultado oficial da eleição municipal de Maracanã.

Segundo nossa fonte sobre o suposto assunto, Reginaldo do RT continuou sua campanha se saber qualquer detalhe do acordo, pois o objetivo do repasse não era turbinar a campanha do empresário, já bem avançada com seus próprios recursos. Na verdade, o intento era assegurar que a candidatura chegaria até o final, já que os resultados das amostragens eleitorais, apontavam que RT ingressava fortemente no reduto eleitoral do candidato do PMDB.

Com a oposição abatida, restou juntar os cacos e pensar no futuro, buscando podar as vaidades para que a unidade aconteça lá na próxima encruzilhada política.


* O autor é especialista em educação, político e blogueiro titular deste espaço.

Postar um comentário

0 Comentários