A travessia de Tia Socorro do Mosqueiro


"TIA SOCORRO" PARTIU, MAS DEIXA UM BELO EXEMPLO



Maria do Socorro Pereira: ela se vai, mas seu exemplo fica

Maria do Socorro Pereira, a "Tia Socorro", de 52 anos, era uma pessoa especial, igual a várias que se dedicam de corpo e alma a um trabalho social silencioso em favor dos mais necessitados. Esteve no programa global de Luciano Huck, quando seu projeto social ganhou notoriedade nacional.


Ao longo de mais de 20 anos de trabalho, ela acolheu mais de 300 crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais, violência doméstica ou que simplesmente foram abandonados pelos pais.



Virou pai e mãe de todos eles. A única mãe, a verdadeira, aquela que cuida, dá carinho, amor, transmite ensinamentos e quer vê-los encaminhados na vida. Na data de hoje, durante a madrugada, essa mulher despojada de egoismo, vaidade, e que verdadeiramente se dedicava ao próximo, deixou de lutar.


Foi abatida por enfarte fulminante, na Vila de Mosqueiro, onde havia montado seu "Lar Acolhedor", que funciona sem ajuda governamental e subsiste devido à tenacidade dela e das doações de abnegados avessos à publicidade.


No abrigo vivem hoje 20 crianças e adolescentes, que vão sentir, e muito, a falta da mulher que era o porto seguro de todos. Sua filha biológica e outras "filhas" que ela amparou, prometem seguir em frente com a obra deixada por ela.


"Tia Socorro", uma mulher que fazia o bem sem olhar a quem. Igual a outros anônimos que, anonimamente, tornam o fardo desta vida menos pesado para tantas pessoas, praticando a solidariedade aos menos favorecidos.

Fonte: Ver-o-Pará

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Lindo exemplo de vida. É como se brotasse uma sementinha dela em cada um de nós...✨





    ResponderExcluir
  2. Eu não aguentei chorei muito vendo essa grande mulher no programa
    Tia Socorro a senhora descanse em paz grande brasileira

    ResponderExcluir