Moradores de Marituba continuam fechando Lixão



A empresa baiana REVITA se instalou em Marituba, próximo as nascentes do rio Oriboca, autorizada pelo governo do Estado e de comum acordo com as prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, que enviam diariamente o lixo para o local.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

A REVITA comprometeu-se a atender todas as exigências efetivadas pelo órgãos ambientais e de saúde, mas nunca realizou nada. Agora com o inverno forte amazônico, o problema aflorou trazendo mau cheiro e doenças para os moradores da cidade.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Revoltados, fecharam a estada que dá acesso ao Lixão e agora as três cidades estão sem a coleta diária do lixo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

Veja a reportagem de Alex Silva, jornalista da área de Marituba sobre o assunto:




Por Alex Silva
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza


Náuseas, dores de cabeça e problemas respiratórios, são algumas das doenças que atingem os moradores de Marituba todas causadas pelo lixão, Marituba recebe lixo da capital do Estado do Pará e municípios da região metropolitana, lideranças comunitárias, políticas, religiosas e outros segmentos estão acampados a mais de 70 horas no portão de entrada da empresa Revita lixão, árvores derrubadas no meio da rua impedem a entrada dos carros coletores de lixo.

A Câmara de vereadores pediu uma audiência pública para discutir o assunto e o prefeito de Marituba Mário Filho também manifestou seu apoio ao movimento, juntando-se ao povo, já está tomando providencias cabíveis. O movimento "Fora lixão" só irá parar quando o aterro sanitário sair de Marituba, confirmou a vereadora Chica a nossa reportagem.

Os vereadores Mello, Salin e outros, também são a favor do movimento e encontram-se no local. A vereadora Chica até dormiu no acampamento. Ontem por volta de 4 hrs da tarde aconteceu um encontro do movimento e representantes do ministério público, da prefeitura de Marituba e outros órgãos na Câmara municipal para discutir o assunto, varias pendências ficaram para a audiência do dia 22/03.


Dimi Nunes, Fotojornalismo

Postar um comentário

0 Comentários