Vereadora repercute na Câmara a lotação da Educação

Vereadora professora Fernanda (PMDB)
A vereadora professora Fernanda (PMDB) utilizou hoje a tribuna na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracanã para alertar e pedir a prefeita do município professora Dica (PSDB) que reconsidere os casos graves de lotação ilegal na secretaria de Educação.

As aulas começarão na segunda-feira com mais de um mês de atraso para fechar os 200 dias letivos e mesmo assim, não há lotação definida na maioria das escolas da rede de ensino. Segundo a vereadora, a prefeita não considerou o seu expediente que pretende viabilizar 200 horas para professores concursado e efetivos até que se tenha a realização de concurso público.

A vereadora professora Fernanda ainda ressaltou o caso da vila da Penha, onde os pais estão revoltados com a inclusão na lotação da educação de pessoas sem a formação devida e completa para atuar em sala de aula.

A assessoria da vereadora Fernanda em contato com o Blog garantiu que se as informações sobre as folhas de pagamento para o cálculo do Fundeb continuarem sendo negadas, o dossiê sobre o assunto será transformado em pedido oficial de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, que terá força para convocar autoridades e realizar busca de documentos que são públicos e deveriam estar constando no portal da transparência.

Segundo ainda a Assessoria, o vereador Marco Aurélio (PSB) já adiantou que assinará caso haja o pedido de CPI e que a vereadora estaria articulando mais duas assinaturas.


Da Redação
Carlos Guia
Imagem - ASCOM/VERFERNANDA

Postar um comentário

0 Comentários