A sobra do Fundeb deve ser Milionária

Resultado de imagem para sobra do fundeb

A Prefeitura Municipal de Maracanã não atendeu com os relatórios resumidos de folhas de pagamento dos professores ao pedido administrativo da vereadora do PMDB, professora Fernanda.

Como Maracanã continua descumprindo a Lei e ainda não tem portal da Transparência - que, aliás, começa a gerar multa de 50 mil reais se não colocado On line até o fim de julho - os números seguem guardados a sete chaves.

Segundo a assessoria da vereadora, a Prefeitura até o momento só entregou o primeiro quadrimestre no Tribunal de Contas dos Municípios, faltando o segundo quadrimestre que deveria ter sido entregue no TCM em 30 de setembro de 2016 e o último quadrimestre, que também não chegou em 31 de janeiro de 2017.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Vereadora professora Fernanda
Como a vereadora já dispõe de toda a receita do Fundeb no exercício financeiro de 2016, obtida por meio do portal do Banco do Brasil, deverá agora buscar novos caminhos para conseguir os dados.

Na pauta, pedirá uma auditoria no Tribunal de Contas para fechar os dados solicitados de 2016; solicitará ao Ministério Público que interpele a Prefeitura para que divulgue os valores das folhas de Pagamento que são públicos; e por fim se ainda assim não obter dados da caixa preta da educação, articulará para reunir quatro assinaturas de vereadores que garanta a formalização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sobra do Fundeb.

Segundo a vereadora, A CPI tem força extraordinária, capaz de convocar autoridades responsáveis pela gestão e o conselho de acompanhamento do Fundeb, realizar busca de documentações, entre tantas outras prerrogativas.


Da Redação
Plantão do Blog no Carnaval
Carlos Guia

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito bem! Basta, esses parasitas tem que serem punidos. Maracanã e nos cidadãos pagadores de impostos queremos saber para onde vai o dinheiro dosuficiente cofres públicos #apoiofernanda

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que, se conseguir essas quatro assinaturas a vereadora divulgasse o nome dos vereadores para o povo conhecer quem dos vereadores estão fazendo jus aos seus salários.

    ResponderExcluir