![]() |
Como Maracanã continua descumprindo a Lei e ainda não tem portal da Transparência - que, aliás, começa a gerar multa de 50 mil reais se não colocado On line até o fim de julho - os números seguem guardados a sete chaves.
Segundo a assessoria da vereadora, a Prefeitura até o momento só entregou o primeiro quadrimestre no Tribunal de Contas dos Municípios, faltando o segundo quadrimestre que deveria ter sido entregue no TCM em 30 de setembro de 2016 e o último quadrimestre, que também não chegou em 31 de janeiro de 2017.
![]() |
Vereadora professora Fernanda |
Na pauta, pedirá uma auditoria no Tribunal de Contas para fechar os dados solicitados de 2016; solicitará ao Ministério Público que interpele a Prefeitura para que divulgue os valores das folhas de Pagamento que são públicos; e por fim se ainda assim não obter dados da caixa preta da educação, articulará para reunir quatro assinaturas de vereadores que garanta a formalização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sobra do Fundeb.
Segundo a vereadora, A CPI tem força extraordinária, capaz de convocar autoridades responsáveis pela gestão e o conselho de acompanhamento do Fundeb, realizar busca de documentações, entre tantas outras prerrogativas.
Da Redação
Plantão do Blog no Carnaval
Carlos Guia
2 Comentários
Muito bem! Basta, esses parasitas tem que serem punidos. Maracanã e nos cidadãos pagadores de impostos queremos saber para onde vai o dinheiro dosuficiente cofres públicos #apoiofernanda
ResponderExcluirGostaria que, se conseguir essas quatro assinaturas a vereadora divulgasse o nome dos vereadores para o povo conhecer quem dos vereadores estão fazendo jus aos seus salários.
ResponderExcluir