O inusitado sorteio na vila de Bacabal

Ilustração/Reprodução Google
No querido município de Maracanã, vila de Bacabal, há uma clara demonstração de que a educação "avacalhou" de vez na gestão atual da "professora" D.Costa. Os empenhados servidores da escola local - revitalizada completamente há quatro anos, mas que de lá pra cá não recebeu sequer um prego - após uma sequencia de pedidos por reparos nos banheiros e cansados de acionar a secretaria de educação, resolveram realizar um sorteio entre os pais para que materiais sejam doados e o banheiro ganhe um conserto.

Assim tem pai que tirou o papel das dobradiças, outro o do cimento; tem mãe de aluno que vai doar a porta e um pai será o responsável por parte da mão de obra. Compreendo que o envolvimento da família é importante no zelo e na melhoria do ambiente escolar, mas chegar ao ponto de bancar os reparos da escola nos parece estranho num país onde 1/4 das verbas é para a educação. E o fundeb de Maracanã continua sendo creditado religiosamente.

O que falta mesmo na educação de Maracanã é gestão. Por isso as escolas estão à deriva na região da praias!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. este estado minimo faz parte do regime interno tucano...em qualquer lugar do Brasil...e ainda têm a cara de pau de dizer que "niguem me ajuda", como se tivessem tirando do seu proprio bolso, mas é o contrario roubam todo o dinheiro, e depois vem dizer que não tem de onde tirar... isto é visivel neste governo.

    ResponderExcluir