Merenda - Denúncias dos pais de estudantes em Algodoal

A notícia é urgente. Assim definiu um dos pais em mensagem para o Blog sobre o início do ano letivo novamente sem merenda nas escolas do município de Maracanã.
Ilustração  - Não há merenda em Maracanã
Segundo os pais, na Escola da vila de Algodoal, ilha de Maiandeua, a situação é lamentável e o sofrimento atinge principalmente os alunos do turno da manhã, pois muitos estudantes residem em outras localidades Camboinha e praia da Princesa, precisando sair muito cedo de suas casas, sem mesmo aguardar o café da manhã.
Na escola, como não há nada para servir, os alunos permanecem com fome até 11h45, quando então caminham até mesmo uma hora para chegar em suas residências para então almoçar.

Para tornar o quadro ainda mais indignante, as crianças do pré-escolar que não trazem merenda de suas casas, também ficam com fome até o horário de saída.


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Seria interessante perguntarmos ao presidente do conselho da merenda e do Fundeb o dinheiro da merenda e da sobra dos professores. O sindicato não cobra nada do Fundeb? É muita conivência, gente.

    ResponderExcluir
  2. Hoje saiu o dinheiro dos contratados professores com 40% apenas das gratificações de ensino superior. Segundo fontes da prefeitura, a medida foi necessária para a prefeitura consegui pagar a folha salarial. Será mesmo isso? Me assusta isso. Mais ainda quando penso se essas penalidades se estenderam também ao secretário de educação, ao presidente do Fundeb e demais protegidos da prefeita? Gostaria de saber.
    Alguém na Câmara Municipal da Cidade comentava hoje que a educação de Maracanã alavancou, porque temos à frente da administração uma professora comprometida com as causas do professorado. Meu Deus, tamanha é a mentira! Talvez quem fez esse discurso tem uma visão distorcida do que seja educação e administração pública de qualidade. Não dar para aceitar isso. É uma afronta à memória, inteligência e desejo do povo maracanaense.
    O governo atual é uma colcha de retalhos de outros prefeitos anteriores, sendo 25% do Queiroz, 25% do Rafael Reis, 25% do Tinô e 25% somente dela. É pouco. Seria interessante se o ministério público investigasse a casa do presidente do Fundeb, pois tem muito a boa dizer sobre.
    Fora disso, queria mesmo meus 80% de gratificação de ensino superior. Cadê, presidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por falta de imcompetência nossa é que esse alguém se pronuncia assim na camara de vereadores , fomos nós que colocamos essa prefeita no poder , então não devemos esquecer que num passado não muito distante muitos e muitos professores votaram nessa dita prefeita , então meus irmãozinhos vamos ter mais intelig\~encia e tirar todoas essas porcarias que nós colocamos no poder , porque senão num futuro bem próximo voltaremos a se lamentar e será muito talde , isso mesmo muito TALDE.

      Excluir
  3. O que talvez desanime os professores contratados do município é a falta de respeito da prefeitura para com eles. O desconto foi realizado sem ao menos aviso prévio.
    Considerando esse desrespeito, como agir diante de tamanho autoritarismo? Fica difícil, pois precisamos do trabalho. Mas isso não implica submissão ao desmando do governo. Queríamos que fosse assim, uma vez que já viemos do fundo do poço e, talvez, voltemos para lá novamente.
    Enquanto isso os apadrinhados do governo estão rindo em silêncio nos bastidores daqueles que o ajudaram e foram descartado pela prefeita.
    Quanta injustiça. Já foi falado que muitas pessoas estão "mamando" na teta inesgotável da prefeitura. Já dizia Marx "O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções".

    ResponderExcluir
  4. Espero que chegue o momento de celebrarmos o fim do nepotismo, incompetencia e arrogancia da atual gestao, pois o minimo necessario para a continuaçao da carreira politica e a fidelizaçao do eleitorado e o populismo este ultimo q fez Getulio Vargas o mais amado dos presidentes, coisas esta que esta senhora nao tem e nunca tera, pois o que lhe inunda o coraçao e o odio, rancor, traiçao, arrogancia, egoismo e raiva, nao sabe sorrir, seu marido odeia o povo e ama o dinheiro, as injustiças que tem cometido contra inocentes por causa de fofocas lhe custarao muito caro, pois a vida devolve o que vc semeia e essa e a lei da vida

    ResponderExcluir
  5. Por que muitas pessoas, como um anônimo acima, não cobram o pagamento do nível superior para todos que têm essa formação na área educacional, como o sintepp faz, em vez de cobrar somente por sua excclusiva gratificação? Isso não é egoísmo? E outra coisa, será que o ex-presidente do fundeb, assim como muitos desse conselho que foram coniventes com ações obscuras desse fundo, não estariam ganhando vantagens financeiras para não fiscalizar o real destino desses recursos?

    ResponderExcluir