Outras paragens do Pará - Ex-prefeito Renan condenado a devolver recursos em Água Azul do Norte




Iniciamos hoje uma série no Blog que busca notícias de outros cantinhos do estado Pará, em outras regiões. Hoje vamos à Água Azul do Norte, uma jovem cidade do sudeste paraense e que teve as eleições de 2012 anuladas, vencida pelo médico José Lourenço (PSB), mas que teve o registro indeferido devido a um suspeitíssimo PAD (processo administrativo disciplinar) montado em Xinguara com tendências de favorecimento ao então na época candidato do PT. Na eleição suplementar a vontade do povo voltou a aflorar com a vitória de  Kátia Patrícia, esposa do primeiro vencedor de 2012 e que vem "roendo um cacho de pupunha" devido as condições em que encontrou o município, principalmente, com dívidas grandiosas com o INSS.
Ex-prefeito de Água Azul
Agora mesmo, o município poderá sofrer duras penas, pois o TCU - Tribunal de Contas da União condenou o ex-prefeito que geriu o município de 2005 a 2012, Renan Lopes Souto num convênio firmado com o INCRA e que teve sua prestação de contas rejeitadas, devendo o mesmo recolher aos cofres do tesouro quase de R$ 1,4 milhão.

Devido a condenação de colegiado do TCU, Renan Lopes fica inelegível, não podendo concorrer nos próximos pleitos e ainda causa sérios prejuízos ao município de Água Azul, que ainda sofre o legado desastroso deixado pela gestão passada.


Postar um comentário

0 Comentários