Insetos estariam em merenda escolar de Itaituba




(Foto: Divulgação/MP)


O promotor João Batista de Araújo Cavaleiro de Macêdo Junior, do Ministério Público do Pará, expediu nesta terça-feira (16) recomendação ao município de Itaituba visando o fechamento da fábrica de iogurte “Danadinho”.

Segundo a recomendação, a fábrica não estaria em acordo com as legislações de saúde pública. Denúncias ao Ministério Público, alegam que haveria insetos dentro de potes de iogurte da empresa Armando A.N. Miqueiro – ME, “Danadinho”. Eles teriam sido encontrados nas merendas das escolas municipais.

O MP, por meio do grupo técnico interdisciplinar, realizou vistoria técnica e concluiu que a empresa está em desacordo com a legislação vigente nos quesitos de higiene e estrutura, assim como a negligência, por parte do serviço de inspeção municipal, em fiscalizar o laticínio. “Até o momento, a empresa continua em operação, apesar do ofício encaminhado pela Procuradoria do município informando que o empreendimento será notificado para o fechamento”, explicou o promotor João Batista.

Essa não é a primeira vez que a empresa pode ser fechada. Em 2009, ela ficou dois meses com as atividades suspensas após uma fiscalização da Adepará.

(DOL com informações do MP)

Postar um comentário

0 Comentários