Categoria quer melhorias nos salários e na estrutura das escolas
Por: Redação ORM News
Professores da rede municipal de ensino, em greve há 20 dias, ocuparam, nesta sexta-feira (15), a sede da Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Pará, nordeste paraense. Eles querem melhorias nos salários e na estrutura das escolas.
São cerca de 30 professores que ocuparam a secretaria no início da manhã. Com faixas e cartazes, eles protestam por melhorias. ‘Queremos o pagamento do piso salarial proporcional, cumprimento do PCCR de 2007, além do retroativo desse período’, reclama o professor Gedan Pereira Silva.
Entre as demais reclamações da categoria, ele também cita o transporte irregular dos alunos. ‘Tem aluno que fica de seis da manhã às nove da noite na escola porque não tem transporte e temos que fazer coleta para alimentação dele’, denuncia.
A estrutura física precária e a merenda escolar irregular nas escolas do município são outras reclamações da categoria, que garante que não vai sair do prédio até conseguir negociar com o Secretário de Educação do Município, Roberto Adail Paes Rodrigues.
1 Comentários
E é isso que está faltando em maracanã. Antes ocupavam aprefeitura,faziam manisfestação e com razão porque estavam roubando recursos da educação, e agora? A prefeita disse pra todo mundo escutar (no final da coneferencia do plano municipal decenal da educação) que não paga os fundeb porque com esse dinheiro ela está reformando escolas e em outro momento (reunião na semagri- início da cidade) as pessoas que representam essa prefeita disseram, e isso está registrado em ata do sintep, que ela - gestora do município- não estava repassando o dinheiro dos descontos do inss porque estava usando esse dinheiro, para pagar funcionários. Ora, se antes o sintep somente por atraso de salário e não pagamneto do fundeb, ia para as ruas cobrar a aplicação do dinheiropúblico e com tudo isso acontecendo agora não se tem motivos de sobra pra essas manisfestações? E os vereadores, são tão tapados para ver que isso configura improbidade administrativa, com prerrogativa de cassação de mandato? O que estão esperando? Cadê a tal oposição para defender o interesse do povo, já que os comparsas da gestora não conseguem enxergar nada? Será que mesmo concursados,e amparados pela lei, os professores estão com medo da prefeita? Será que estão calados confiando ainda na promessa do "bônus" prometido pela prefeita? Ou será que é só farsa desse sindicato e todos estão ganhando bem, com regalias e privilégios e eu ainda não sei disso? Vamos para as ruas. Vamos cantar parabens pra maracanã junto com a prefeita e os visitantes nos próximos dias, mas com uma condição: não esqueça de levar apito, panela, faixa e cartazes pedindo "Fora ditadora! Respeite o povo! Vereadores honrem os votos que tiveram: Cassação já!" Sou maracanaense e vou para as ruas também pois quero o melhor pra minha cidade, e é só me convidar que estou dentro.
ResponderExcluir