Categoria acampou nas dependências do Centro Integrado de Governo pedindo uma negociação para por fim à greve que já chega a quase 2 meses (Foto: Via/WhatsApp)
Após cerca de seis horas de ocupação do Centro Integrado de Governo (CIG), reivindicando melhorias nas condições de trabalho e salários da categoria, profissionais da educação resolveram que vão passar o tempo que for necessário nas dependências do órgão.
Para isso, decidiram que podem até mesmo dormir na noite desta terça-feira (12) no local, caso nenhum representante do governo estadual compareça para negociar e apontar uma posição para o fim da greve da categoria, que já dura quase dois meses.
Um vídeo publicado na internet mostra o momento em que os professores invadem no CIG pedindo uma negociação com o governo. Acompanhe:
A ocupação do prédio foi iniciada nas primeiras horas da tarde e após muita espera os professores deliberaram em assembleia e decidiram manter a greve e a própria ocupação.
De acordo com Silvia Letícia, diretora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), representantes da Comissão de Justiça e Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram no local para protocolar um documento em apoio ao ato.
A movimentação dentro e nas dependências do Centro Integrado de Governo é considerada pelo Sintepp tranquila, apenas algumas viaturas da polícia monitoram a área.
Em rede social, o Sintepp afirma a continuidade do movimento e convoca a categoria. "O sintepp informa que por deliberação da assembleia geral desta tarde o acampamento está mantido no Centro Integrado de Governo (CIG). Amanhã (13), após o café da manhã será definida a metodologia da próxima assembleia geral. Portanto, solicitamos que a categoria esteja às 8h00 no CIG. Até o momento o governo não confirmou reabertura da mesa de negociação. Participe e mobilize seus colegas", diz a postagem.
(DOL)
0 Comentários