O "DESCONTÃO" nos vencimentos dos professores de Maracanã

A perseguição aos professores efetivos e concursados da rede municipal de ensino de Maracanã é tão absurda e grandiosa, que utilizaremos adjetivos mais claros - perversidade, malevolência, barbaridade, atrocidade, malignidade, crueldade e iniquidade - e que com o esforço do professor talvez ninguém poderia compreender do que estamos falando. Alguns servidores da educação de Maracanã chegam mesmo até a duvidar se a atual prefeita municipal desempenhou o papel de professora algum dia, tanto é a insensibilidade com os colegas de classe.

Nas vésperas do dia das mães e confirmando o que o "cordão dos puxa-saco" já espalhara como boataria nos quatro cantos da cidade e até mesmo "comemorava" como vingança em redes sociais, a Prefeitura Municipal de Maracanã, baseado-se num estranho parecer jurídico em forma de Memorando ao Setor de Recursos Humanos, resolveu, mesmo sem comunicar aos interessados, executar os cortes da gratificação por tempo de serviço, um direito adquirido dos profissionais da educação.

Veja o Parecer Jurídico em forma de Memorando:


Cópia do documento




Os professores após constatarem o que fica conhecido na história trágica da gestão "Amarelão" de Maracanã como "DESCONTÃO DO DIA DAS MÃES", estão articulando ações para reconquistar o direito via judicial. O Sintepp - sindicato que representa os professores - e que encontra-se sob nova direção será acionado para empreender luta no sentido de anular a medida abrupta tomada pela "professora" Dica Costa (PSDB) que pelo jeito aprendeu aplicar descontos com o atual governador do Pará, mesmo partido da prefeita, e que enfrenta um greve de professores que já ruma para 45 dias.

Tomara que a excelentíssima prefeita não resolva copiar a aula de outro tucano, o governador do Paraná, Beto Richa, que além de emplacar a crueldade no combalido bolso do professor, espanca literalmente com muita porrada, cassetete, bomba de efeito moral, deixando na história não somente as marcas da ilegalidade e da imoralidade, mas, manchas e poças de sangue de gente que sua o rosto para ganhar tão mal.

Expresso a nossa solidariedade aos professores de Maracanã, efetivos, concursados e contratados (talvez os mais sofredores ainda, que ganham mal, sem as gratificações e ainda são obrigados a "fazer vaquinha" para café da manhã comemorativo ao aniversário da professora-mor do município).

A educação de Maracanã merece momentos melhores!


Desabafo de professora em rede social:



Tereza Cristina Rosário
23 h ·

Depois de alguns longos boatos, o fato se concretiza quando os nossos vencimentos saem hoje pela manhã com um desconto exagerado, sem aviso prévio. Gostaria de dizer que em momento algum usei as redes sociais para expressar minha indignação quanto as atitudes do governo municipal, mas cheguei ao meu limite, suportando por dois anos humilhação deste. Agora é preciso que tomemos atitudes pois não é possível que só no final do mandato é que vão gritar nas ruas com carro som e faixas.
Sou profissional, não falto no meu trabalho, entro e saio na hora certa, gasto meu dinheiro com material para poder melhorar minhas aulas, ainda que ganhando um salário que não faz jus ao meu trabalho, e por fim recebo um desconto "merecido" para passar o Dia das Mães, QUE MAL VAI DAR PRA PAGAR MINHAS CONTAS .
‪#‎LUTOpediram‬ para os professores do Paraná, de ‪#‎LUTO‬ estamos nós aqui em Maracanã.— se sentindo irritada.

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Ícaro, você esqueceu de mencionar que as festinhas do Dia das Mães serão
    bancadas pelos funcionários das escolas e em alguns casos, por pais de alunos também, pois a secretaria de educação nunca tem dinheiro para ajudar nesses eventos como era de costume nas outras gestões. Pergunto para essa "procuradoria municipal de justiça" se é legal as diretoras de escola exigirem que os funcionários tirem do próprio bolso para tal fim? Algumas eté ameaçam punir com faltas na folha de freqüência da escola quem não colaborar. Isso é certo?

    ResponderExcluir
  2. mas quem ama cuida ne. cade o jesus vereador a natalia a rosilda pra falar alguma coisa. Ainda tem gente dizendo que o PT E PMDB está acabando com o PAÍS. Ate agora as cidade e capitais que estão governada pelo o partido do PSDB, ESTÃO TODAS EM GREVE.

    ResponderExcluir
  3. Já que foi tirado o que é indevido, por que eles (prefeitura) não pagam o que é devido aos demais funcionários? Segundo essa lei 014/97, o adicional dos servidores que fazem jus ao mesmo já está defasado. Para tirar else são bons agora para por o que é de direito é outra história.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os vereadores de Maracanã? Que o povo crie vergonha e nas próximas eleições não vote mais nesses parasitas e inúteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O POVO TEM QUE CRIAR É VERGONHA NO CORPO INTEIRO NÃO É SÓ NA CARA NÃO ,

      Excluir
  5. Será que em Maracanã, alguém ainda duvida que a velha Dica seja uma guerreira das trevas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela junto com a mocinha da resex são as verdadeiras guerreiras do mal, só atrapalham o desenvolvimento de MARACANÃ.

      Excluir
  6. Quem será que falou para a procuradora da prefeitura...quem foi quem foi???
    ZÉ RAIMUNDO
    OU
    WAGNER CAGANEIRA SILVA
    façam suas apostas!!!!
    Segundo informações, eles eram os únicos que falavam pelos quatro cantos da cidade a respeito deste assunto. Investiga isso Icaro.

    ResponderExcluir
  7. O FILHO DA PREFEITA CHOROU NA RÁDIO. EMOCIONADO PELA MÃE GUERREIRA QUE TEM. PALHAÇADA. ELE ESTÁ COPIANDO O CHORO DA MÃE DELE - DE CROCODILO.

    QUERENDO SE CHEGAR AOS VELHOS COLABORADORES, ELA CONVIDOU ALGUNS PARA SEU ANIVERSÁRIO. NO CONVITE ESTAVA "VOCÊS SÃO O MEU TESOURO". ENTÃO TÁ! EU QUEDITO MUITO.

    ResponderExcluir
  8. Como diria o grande e sábio menudo: "eu num quedito".

    ResponderExcluir
  9. "Prátia Educadora" pelo andar da carruagem ninguém mais vai querer ser professor. Jatene, Dica entre outros tucanos não respeitam essa profissão que ajuda a formar cidadão crítico! Eleitorado de Dica semi ou melhor analfabetos políticos!

    ResponderExcluir
  10. Espero que o povo: os professores, funcionários, comerciantes, pescadores e opositores, vítimas dessa guerreira do mal, estejam de pé para ver a queda do império de nepotismo, ódio e luxuria que essa família conquistou a peso do suor do povo trabalhador. Seguindo a linha dos conhecidos ditados: "O que você faz você recebe em troca" "Aqui se faz aqui se paga". Que essa nau da maldade afunde com todos os seus tripulantes: Dica e família, Caganeira, Zé Raimundo, Marluce, Diná, Gisele, Itamar, e toda corja nojenta.

    ResponderExcluir
  11. Mas assim como os protegidos da prefeita comemoravam antecipadamente o fato sobre o descontão tucano em Maracanã, é bom falar também as quatro cantos da nossa querida e abandonada cidade que os professores estão preparando uma grande surpresa para a prefeita hipócrita para comemorar o aniversário do município. E eu acredito que isso venha a acontecer porque sei que no sintep ainda tem pessoas de confiança e que apesar das perseguições, estão comprometidos verdadeiramente com a causa dos trabalhadores dessa classe. Avante sintep!

    ResponderExcluir
  12. Até agora essa Dica não deu uma forra meu!
    E esses Vereadores só querem saber do bolso deles.
    Só pra vcs terem uma idéia,tem Vereador q ganhou CHEQUE MORADIA por dibaixo dos panos ,vão trabalhar ! deixem de mamar!

    ResponderExcluir
  13. Na próxima gestão só quero ver a atitude de pessoas como a Ivaneuza, Zé Raimundo, Wagner, Luciete, Leila, a vice diretora do Ezequiel Lisboa entre outros militantes ferrenhos do Sintepp que até pouco tempo lutavam pelos direitos dos servidores da educação e hoje são coniventes com esse governo opressor, pois estão se dando bem, com desvios de função que antes não podia e agora pode, com salários altos. Na verdade a luta deles era por isso, usaram a categoria. Quero ver se ainda vão ter a cara de pau de voltar a protestar no próximo governo quando cada um voltar pro seu devido lugar. Justamente por isso eles deveriam lutar agora por salários justos pra categoria pois daqui a pouco é só disso que vão viver.

    ResponderExcluir
  14. Se descontou dos professores dá para pagar os 10% do apoio que está atrasado, sendo que de cada professor foi descontado quase R$400,00, e agora? Descontar é rápido mais colocar o que os funcionários tem direito e uma dificuldade. Ah, Sim. Não dá pois a prefeita está fazendo muitas obras nas escolas, onde? Que escola? Bandos de hipócritas, cara de pau, tão pensando que todo mundo é burro. Cadê os vereadores mercenários, SINTEPP, Ministério Público? Está na hora de agir.

    ResponderExcluir
  15. Quem?
    Quem é o vereador?
    Quem é ele?
    Quem, quem, quem é o cara?
    Por acaso seria o vereador Lindo da mamãe, que está construindo ao lado da paróquia?
    Ou o vereador Rafael Raiol que está construindo na praça do mercado?
    Ou outro qualquer? Quem será ele? O povo quer saber.

    Não bastavam as funcionárias do alto escalão Vânia Coimbra e irmã terem ganhado o Cheque moradia, vem agora o caso de vereador?
    Será que esse vereador é tão pobre, igual aquele do município Parauapebas, que teve que virar corrupto para sobreviver, manchete nacional pela TV Globo.

    Pasmem, Senhores e Senhoras!

    ResponderExcluir
  16. Vai ter surpre$a no niver do municipio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que é um "bônus" que a prefeita vai dar para os professores. Quer dizer que ela tira pra depois devolver e dizer que está agraciado os servidores? Se for isso, chega a ser até engraçado. Vamos rir pra não chorar.

      Excluir
  17. Égua !!!!!Maracanã tá de VENTO EM POUPA ! Assim diz um radialista da Atlantico FM. Kkkkkk!!!!!!!$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  18. A pior prefeita de todos os tempos, perversa, diabólica, a força das trevas governando o município, resultado, desgraças. Pessoas cometendo suicídios, acidentes com mortes o tempo todo, falência de comerciantes, pessoas morrendo de câncer, a economia falida e a tristeza no semblante do povo.

    ResponderExcluir
  19. puta que pariu ate choro de marmanjo?tao apelando essa quadrilha nao quer largar o osso mesmo bando de vagabundo da uma chupeta sabor oleo de peroba pra esse filho da mamae cara de pau

    ResponderExcluir
  20. O caixa dois para a campanha está abarrotado. O rateio do FUNDEB de 4 anos, a ajuda do PARFOR, o desconto de 400,00 de cada contracheque, o salários do temporários das férias do recesso do início do ano e das férias de julho. Mais o valor tirado dos 40% destinado para reforma das escolas, ela está obrigando os conselhos das escolas a fazer as reformas e colocando a placa da prefeitura, mais o dinheiro que deixou de ser usado para comprar merenda. Aguardem a campanha mais rica de todos os tempos. Tudo a ver com a cor do partido, cor de ouro de riqueza para comprar os eleitores. Vamos vender o voto e não entregaremos o voto. O dinheiro é do povo e ao povo voltará. Curta essa dica.

    ResponderExcluir