Drone de entregas da Amazon pode te encontrar em qualquer lugar
Por Redação Olhar Digital
Amazon drone
(Foto: reprodução)
O Escritório de Patentes dos Estados Unidos publicou recentemente detalhes sobre uma tecnologia patenteada pela Amazon para seus drones de entrega. De acordo com o documento, os drones da empresa serão capazes de utilizar dados de localização compartilhados pelo smartphone dos destinatários para lhes entregar suas compras.
O pedido de patente da empresa foi entregue em setembro de 2014, mas só foi publicado agora, após sua aprovação pelo Escritório de Patentes. O fato de que a patente foi entregue à Amazon, no entanto, não garante que ela utilizará essa tecnologia em seus drones de entrega. A empresa ainda pode fazer alterações ou mesmo abandonar por completo as ideias descritas na patente.
De acordo com os detalhes do documento, os drones poderão alterar suas trajetórias em tempo real. O comprador poderá escolher entre diversas opções para local de entrega, tais como "minha casa", "meu local de trabalho" e até mesmo "meu barco", além de poder também marcar um local qualquer na cidade onde reside (uma esquina por onde sempre passa, por exemplo).
Além disso, os dispositivos de entrega também utilizarão sensores de voo, câmeras, radares, sonares e até sensores infravermelhos para desviar de pessoas, animais e obstáculos, e para garantir que seu local de pouso é seguro.
A empresa pretende empregar uma variedade de drones diferentes, de acordo com o tamanho e o peso do pacote a ser entregue. Eles poderão "conversar" entre si para compartilhar detalhes sobre condições de trânsito e meteorológicas.
No entanto, de acordo com a BBC, os drones da Amazon ainda enfrentam barreiras regulatórias antes de que possam ser realizados. A empresa está liderando um movimento para que a FAA (Federal Aviation Authority, ou autoridade federal de aviação) libere o uso comercial de drones nos Estados Unidos. Apesar disso, a empresa já está testando drones de entrega seus no Canadá, segundo o Guardian.
0 Comentários