Série: A tortura em Maracanã com viés de legalidade - I

Dizem alguns historiadores que Che Guevara - o argentino guerrilheiro que fez história na “revolução” cubana de Fidel Castro -  foi um dos mais impiedosos assassinos e que implementou o “paredón”, onde os adversários do regime eram fuzilados sem qualquer tipo de julgamento legal, num processo que começava com torturas. Mas, Che com sua carinha de revolucionário perpetuou-se na historia como vítima e retrato de homem corajoso e defensor da liberdade, tendo até hoje seu rosto estampado em camisetas.

No município de Maracanã, as torturas são impiedosas e não sabemos qual será o futuro, aquilo que efetivamente ficará registrado na história.

Os ditadores como os irmãos Castro que governam cuba há dezenas de anos encontraram um meio eficaz de combater seus adversários com humilhações públicas, prisões, proibições.  Imaginem que controlam o que as pessoas podem ou não estudar, o que comem, para onde viajam e de que forma devem trabalhar. Assim é a teoria e a prática dos ditadores.
São mais de 30 ações - a maioria da familia Maiorana de O Liberal

Aqui em terras tupiniquins, Lúcio Flávio Pinto - o jornalista que mais entende de Amazônia - hoje vive atormentado sofrendo a impiedosa tortura de enfrentar mais de três dezenas de processos, alterando todo o curso de sua vida. Mas, nunca abandonou seus artigos, suas reportagens investigativas, seus escritos. Os maiores patrocinadores de suas ações jurídicas são os irmãos Maiorana que detém o maior poder midiático do estado.
Ações da mesma acusadora - a intocável prefeita da cidade

Começamos hoje uma nova série: A tortura em Maracanã com viés de legalidade, que visa demonstrar o que um governo opressor, utiliza como estratégia para sufocar adversários e críticos de suas ações.

Como a prefeitura é um grande cabide de empregos, lá estão muitos advogados, atentos, dispostos a patrocinar causas de todas as formas e "jeitos" para manter os oponentes da cúpula do governo ocupados permanentemente em suas defesas. Para isso, utiliza-se de um instrumento legal que é a ação judicial.

O blogueiro Ícaro Gomes, titular deste espaço, enfrenta seis ações – em sua grande maioria inerentes à postagens do Blog e com a mesma acusadora: Raimunda da Costa Araújo, a excelentíssima senhora prefeita do município de Maracanã, que se utiliza de ações impetradas por advogados pagos com recursos públicos para torturar seu suposto adversário, evitando assim responder os fatos que são publicados no Blog, sempre com denúncias fundamentadas e testemunhadas por gente do povo. 


Devolvido pela URE, para não trabalhar mais em Maracanã

Recentemente, o escolhido como novo desafeto do governo da professora Dica é o professor Ruy Silva, um maracanaense formado em Geografia, que veio compartilhar seus conhecimentos como servidor concursado do estado na escola Presidente Kennedy. Como nunca ajoelhou-se perfilando com vários bajuladores do poder, começou a enfrentar resistências às suas atividades na cidade.
O professor enfrenta no momento uma ação civil pública motivada por denúncias quanto ao seu desempenho no conselho escolar do Kennedy. Tais fatos foram noticiados junto ao Ministério Público da cidade por pessoas a mando da atual prefeita do município.

As notícias sobre o professor correram para a Seduc (secretaria estadual de educação), que já instalou um PAD – Processo administrativo disciplinar, para apurar tais denúncias. E por fim, a direção da 9ª URE, DEVOLVEU o professor para a Seduc, retirando sua carga horária da escola Presidente Kennedy.


No próximo capítulo, vamos detalhar os motivos que a cúpula do poder em Maracanã usou para humilhar, torturar psicologicamente e devolver o professor Ruy Silva.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. É IMPORTANTE QUE SE DIGA QUANDO ALGUÉM SOFRE UMA AÇÃO JUDICIAL , DEVE ENFRENTÁ-LA SEM JAMAIS PERDER A TERNURA , PODE OU NÃO SER CONDENADO , CASO SEJA ABSOLVIDO MELHOR AINDA , MAS TODO MUNDO TEM O DIREITO DE ESPERNEAR , SE VOCÊ NÃO DEU CERTO EM UM LUGAR A MELHOR COISA É PROCURAR OUTRO LUGAR , LÓGICO QUE NINGUÉM IRÁ TIRAR O SEU DIPLOMA , TANTO DE JORNALISTA COMO DE PROFESSOR , OUTRA COISA QUALQUER , O IMPORTANTE NÃO É O QUE A GENTE FAZ , MAS O ESPÍRITO QUE NOS MOVE E QUE SEJAM FELIZES .

    ResponderExcluir
  2. AGENTE COLHE O QUE PLANTOU A FAMÍLIA DELE VOTOU TODOS NELA E AINDA JUNTOU FINANCEIRAMENTE. ENTÃO QUEM AMA CUIDA. AINDA CHAMAVAM O CANDIDATO ÍCARO DE FORASTEIRO E LADRÃO

    ResponderExcluir
  3. Assim como a família do professor acreditou e até ajudou financeiramente na campanha dessa prefeita, muitos também fizeram a mesma coisa. Hoje estão arrependidos pela atitude que tomaram. Não está escrito na cara dessa família que eram traidores, ditadores, ingratos. Só agora é que as pessoas se deram conta que apostaram errado. O primeiro a provar de represálias foi o vereador Geovan, considerado um dos que mais ajudou na campanha dela. Se a pessoas que ajudaram a atual prefeita estão sofrendo esse ódio, imagina quem foi adversário dela. Mas, isso não será eterno. Quem não concorda com atitudes dela, tem um jeito de consertar isso daqui a um ano e meio. Falta pouco.

    ResponderExcluir
  4. Falta pouco,vamos tirar essa corja do poder, fazer esses vagabundos ganharem dinheiro com o suor do seu próprio rosto e não roubando os cofres públicos, deixa te estar NADA É ETERNO QUERO VÊ ESSES ALMOFADINHAS DE PENICO NA MÃO BATALHANDO PELO PÃO DE CADA DIA! DICADURA TUA HORA VAI CHEGAR AGUARDA

    ResponderExcluir
  5. Durante todo o tempo que trabalhei em Maracanã nunca vi uma pessoa tão mesquinha, rancorosa, fraca, incompetente, richosa, fofoqueira, quanto essa prefeita de Maracanã. Não tem um pingo de moral pra ser prefeita!!!
    Desqualificada, despreparada, briga por picuinhas e baixaria

    ResponderExcluir
  6. E POVO DE MARACANÃ VAMOS TIRA ESSA FAMÍLIA DE DITADORES COMO DICA E TAMBÉM O SOBRINHO O EX.PREFEITO TINO. QUEREMOS VC DE VOLTA COMPANHEIRO ÍCARO, VC VAI SER O NOSSO PREFEITO DE MARACANÃ SER DEUS QUISER

    ResponderExcluir