O Pará vem pontualmente conquistando espaço com produções cinematográficas, especialmente curta metragem, documentários, e outras produções. Mas, aqui foram produzidos poucos longas-metragens inteiramente fictícios. Um projeto inovador, idealizado pelo produtor Ofir Figueiredo, da REC Produtores Associados, pretende mudar essa realidade, com o inícios das filmagens, já no próximo mês, do longa “Amores Líquidos”.
O filme, que deve ter Dira Paes no elenco, entre outros globais e atores de renome internacional, leva a assinatura também de quem já provou que é bom nessa área, a diretora de cinema Jorane Castro, que realiza a co-produção através da “Cabocla Filmes”.
“Amores Líquidos” conta a história de três mulheres paraenses que, em uma viagem de um único dia até a cidade praiana de Salinas, vivem momentos tanto de humor como de suspense, em encontros e desencontros que vão modificar as suas compreensões sobre o amor. O filme adotará o gênero “road movie”, os chamados “filmes de viagens”, que estão muito em alta, a exemplo do premiado filme estadunidense “Na Estrada”, dirigido pelo brasileiro Walter Salles.
Ofir Figueiredo, da “REC Produtores”, conta que a produção está orçada em R$ 2,8 milhões e parte deste valor, oriundos do Ministério da Cultura (MINC). O governo do Estado do Pará vai apoiar a produção através da SETUR e da SECULT. Uma boa parte do elenco e a equipe de produção, técnica e demais vai ser originária do Pará e de Salinópolis.
“O filme será rodado na capital Belém, e em outros municípios paraenses. A equipe estará gravando em Salinópolis como cidade sede por 15 dias”. Explica Ofir.
A Prefeitura Municipal de Salinópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo SETURSAL irá apoiar com apoio logístico e operacional as gravações do longa metragem “Amores Líquidos” No mês de março de 05 a 07, o Prefeito de Salinópolis Paulo Henrique Gomes, o Secretário de Turismo Jean Barbosa, receberão representantes de ambas as produções artísticas, que estarão acompanhados da Produtora Moema, para acertar os detalhes.
Adaptado da Agência Pará de Notícias
![]() |
0 Comentários