(Foto: Arquivo Pessoal)
Foi executado por volta das 15h30 (Horário de Brasília) deste sábado (17) o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, que estava desde 2003 preso na Indonésia por tráfico de drogas. Segundo a embaixada brasileira no país, ele foi fuzilado.
Ele havia sido preso após ser flagrado com 13,5kg de cocaína escondidos dentro dos tubos de uma asa-delta, crime que no país possui a pena de morte.
O governo brasileiro pediu clemência à pena de Marco através de diplomatas, do Itamaraty e da própria presidenta Dilma Rousseff, mas o alívio de pena foi negado.
Marco Archer se tornou o primeiro brasileiro a ser executado em território estrangeiro. Outro nativo do Brasil, Rodrigo Muxfeldt Gularte, também foi condenado à morte por tráfico de drogas na própria Indonésia.
(DOL com informações do TV One)
3 Comentários
Se. Fosse no Brasil. Era mais. Um a comandar o crime. De dentro. Da cadeia. Fogo nele
ResponderExcluirDois pesos duas medidas?? No caso se fosse um norte-americano ou britânico, será que o tratamento poderia ser diferenciado. Pois bem acessem o link abaixo:
ResponderExcluirhttp://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1409890-australiana-condenada-por-trafico-de-drogas-na-indonesia-deixa-a-prisao.shtml
E esta história de a Indonésia ser uma maravilha de país em termos de seriedade e justiça também acessem estes links a seguir: >>>
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2532732&seccao=CPLP
http://publico.pt/mundo/noticia/indonesia-considerada-culpada-de-crimes-contra-a-humanidade-em-timorleste-1245205
Quanta hipocrisia um país tão radical em leis contra as chamadas drogas ilícitas, oferece isto em seus bares. Se são tão radicais assim, porque então o álcool e outras substâncias que ninguém sabe ao certo do que se trata também não são criminalizadas. Este mundo tá é cheio de muita, mas muita... HIPOCRISIA???
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/03/bar-na-indonesia-serve-bebidas-com-produtos-quimicos-comestiveis.html