Dilma vai a 37% e Marina cai para 30% no 1º turno
Na nova pesquisa, Dilma auentou sua vantagem no Primeiro turno, no entanto, segue empatada tecnicamente
com Marina Silva no Segundo turno. (Foto: Reprodução)
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, abriu vantagem sobre a ex-ministra Marina Silva (PSB) no primeiro turno da eleição presidencial de outubro, com 37% das intenções de voto ante 30% da principal adversária, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.
Dilma passou de 36% na pesquisa anterior, realizada em 8 e 9 de setembro, para os atuais 37%, enquanto Marina caiu de 33% para 30%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, foi de 15 para 17% das intenções de voto, recuperando um pouco de terreno.
Segundo turno
Em uma simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a vantagem da candidata do PSB caiu de 4 pontos no levantamento passado para 2 pontos atualmente. Marina apareceu com 46% das intenções de voto (tinha 47%) e Dilma está com 44% (tinha 43%).
As duas candidatas estão empatadas tecnicamente no segundo turno, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 49% a 39%, de acordo com a pesquisa. No levantamento anterior, Dilma tinha vantagem de 49% a 38% sobre o tucano.
O Datafolha entrevistou 5.340 pessoas nos dias 17 e 18 de setembro, em 265 municípios.
(DOL)
0 Comentários