100 pessoas presas no mês de julho em Salinas


Polícias Civil e Militar prendem 100 pessoas envolvidas em crimes em Salinópolis

Walerson preso com arma. Abaixo, Sebastião flagrado com moto roubada. Ao lado, drogas apreendidas com adolescente

As Polícias Civil e Militar já prenderam em torno de 100 pessoas envolvidas com crimes, desde o final do mês passado, durante a operação "Verão na Paz", em Salinópolis, nordeste paraense. O resultado parcial da operação registra mais de 50 prisões por tráfico de drogas e 32 prisões por alcoolemia - conduzir veículo sob efeito de álcool. Foram, ao todo, 150 procedimentos policiais, entre prisões em flagrante, TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e inquéritos. Ainda, conforme os dados, houve seis casos de roubos a residências. Em quatro casos, nove pessoas foram presas. "Em um dos casos, o autor já foi identificado e no outro a autoria está sob investigação", explica o delegado Augusto Damasceno, responsável pelas ações policiais no município.

As Polícias prenderam oito pessoas por envolvimento em furtos em residências. Não houve registro de crimes contra a vida, como homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) nem de violência sexual. Um dos casos de prisão mais recente foi a de um homem acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Em depoimento, Walerson Renan de Oliveira Santa Brígida, de 18 anos, alegou que desferiu dois tiros contra um desafeto, após o homem ter assediado sua esposa. O crime ocorreu na praça central de Salinópolis. O acusado já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma e atualmente está no presídio do município e está recolhido à disposição da justiça.

Em outro caso de prisão em flagrante, Sebastião de Sena Dias foi indiciado por receptação dolosa. Com ele, policiais militares apreenderam uma motocicleta roubada, em abril de 2014, no município de São João de Pirabas, nordeste do Pará. Além desses dois casos, um adolescente de 14 anos foi apreendido por policiais militares da ROTAM, comercializando petecas de pasta de cocaína. A apreensão também se deu na cidade de Salinópolis. As prisões resultaram da intensificação do combate ao crime no município, principal balneário paraense, em função do aumento do número de pessoas que frequenta a cidade no período de férias. As ações policiais visam o combate aos crimes diretamente relacionados à venda das drogas ilícitas, como roubos, homicídios e latrocínios. A operação termina neste domingo, com o encerramento do período das férias escolares.

Portal Princesa

Postar um comentário

0 Comentários