O fim


Após protesto, veículo guinchado é liberado



(Foto: Cézar Magalhães)


Após quase três horas de negociação, a Travessa Barão do Triunfo foi liberada às 13h desta quinta-feira (17), com o fim do protesto da costureira Rosa Vieira, que permaneceu sentada em frente ao caminhão que guinchou seu veículo por volta de 10h.

A costureira passou boa parte do tempo com sua neta, uma criança de 4 meses de idade, no colo, sofrendo com a alta temperatura do horário. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) decidiu cancelar o guinchamento do veículo, previsto para este caso no Código Brasileiro de Trânsito e aplicar somente a multa (R$ 127,69) correspondente a estacionamento em canteiro central, atitude considerada infração grave.

Protesto divide opiniões de populares

A atitude da costureira Rosa Vieira dividiu a opinião das pessoas. Muitas concordam com a costureira, afirmando que as dificuldades para estacionamento são grandes, não somente no trecho, como em quase todas as vias de Belém.

Já outros destacam o uso desnecessário do bebê na ação e consideraram a atitude como chantagem e também uma reação que pode abrir precedentes para outros casos semelhantes.

Nas redes sociais, também se discute a necessidade de sinalização na área (ainda que a proibição de veículos estacionados no canteiro central esteja no Código Brasileiro de Trânsito) e se o carro poderia ter sido liberado antes, já que os responsáveis chegaram ao local logo após a ação da Semob.

(DOL)

Postar um comentário

0 Comentários