Sistema modular (SOME) no KM 19 de Maracanã recebe "pá de cal"

Escola municipal onde funciona o sistema modular de ensino médio

No município de Maracanã, os estudantes e moradores da vila São Benedito, KM 19 da estrada velha, estão indignados com o tratamento recebido pelos governo municipal, que numa reunião com a Secretaria estadual de educação (SEDUC) aceitou a desculpa de corte de custos e estabeleceu o fim do Sistema Modular de Ensino do Campo (SOME) naquela localidade.
O fim do sistema modular de ensino médio causará muitos transtornos, já que os estudantes terão que se deslocar para a escola de Santa Maria, KM 26 na estrada PA 127, onde os serviços de reforma foram descontinuados e no momento a copa/cozinha e a secretaria foram desmontados e até o momento a secretaria de educação do município, ainda não reconstruir a estrutura.
Colocar uma "pá de cal" numa importante conquista da vila do KM 19 demonstra mais uma vez a falta de compromisso da professora Dica Costa com a educação de Maracanã.
É uma vergonha!

RBATV região do salgado paraense já confirmou que deslocará sua equipe de reportagem para apurar os detalhes do fato.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. LAMENTO PELOS QUE PRECISAM DO SITEMA MODULAR DE ENSINO AÍ EM MARACANÃ E LAMENTO AINDA MAIS A FALTA DE SORTE DESSA POPULAÇÃO QUE FIZERAM UM ESCOLHA ALTAMENTE EQUIVOCADA, PRA NÃO DIZER ERRADA, AO ESCOLHER ESSA RAIMUNDA ARAÚJO COMO PREFEITA...
    É LAMENTÁVEL...

    ResponderExcluir
  2. A 9ª Unidade Regional de Educação, informa que não é oficial a noticia referente ao término do SISTEMA MODULAR (SOME), na localidade do km 19. Informações adicionais e oficiais serão postadas posteriormente.

    Atenciosamente, SETOR PEDAGÓGICO, 9ª URE DE MARACANÃ

    ResponderExcluir