O estado do Pará tem sido diariamente notícia nacional em razão da greve dos professores que chega a 40 dias amanhã. Uma verdadeira vergonha nacional. O governo do Pará não consegue negocias com a categoria da educação que mantém a greve com manifestações, interdições de rodovias e, inclusive, ocupação do prédio central da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).
Enquanto isso, milhares de estudantes foram prejudicados por verem interrompidos suas aulas que seguramente ajudariam na realização dos exames do ENEM. O Pará realmente não se encontra no momento em mãos firmes e que retratem efetivamente liderança.
Notícia local
A greve dos trabalhadores da Educação no Pará está mantida, informou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Mateus Ferreira. Por enquanto, esta é única decisão tomada na assembleia geral da categoria realizada no dia 30.
As próximas pautas ainda estão sendo discutidas na reunião, como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) apresentado pelo Ministério Público do Estado (MPE) durante a negociação de ontem. O Sintepp disse que a decisão de aceitar ou não o documento é dos trabalhadores.
0 Comentários