Acidente na estrada - saída da festa

E o jovem Pedro Rogério Freitas, encontra-se em recuperação em sua residencia, entretanto, já aguarda o chamado para a cirurgia na perna para correções no osso. 



Pedro Rogerio
Um acidente ocorreu na madrugada de domingo, na saída de uma das festas ocorridas no Km 39 da estrada PA 127, quando o veiculo de cor preta não identificado e em alta velocidade colheu a vitima fora da pista e na contramão - Pedro Rogério Freitas, filho de Pedro Neo e dona Josefa, da cidade de Maracanã, fraturou a perna em duas partes e foi socorrido por amigos, que presenciaram o acidente, levaram a vitima para o hospital e avisaram seus familiares.
Rogério já encontra-se em Belém, onde em breve realiza uma cirurgia na perna, ainda teve escoriações no rosto e nos braços.

Hospital sem preparação

Festa na estrada, tragedia anunciada. Como as festas de véspera do Círio não foram autorizadas na cidade, as vilas mais próximas foram utilizadas para os eventos, o que diminuiu bastante o publico e inviabilizou a economia informal da cidade, que não recebeu as grandes caravanas de visitantes que fazem circular dinheiro nos comércios.
Ao falar a reportagem, Pedro Rogério, afirmou que encontra-se bem e autorizou algumas fotos para o blog, mas demonstrou sua indignação com o atendimento de saúde no hospital municipal de Maracanã, mesmo a secretaria de saúde sabendo que havia movimentaçao na estrada em razão das festas, não havia nenhum material e nem preparação para atendimento de acidentados com fraturas, não houve preocupação para uma mobilização de uma equipe especial que garantisse o atendimento em casos de acidentes desta natureza.
 O conhecido "Joel" que não e enfermeiro e nem profissional de saúde continua atuando no hospital e assusta os familiares das vitimas, haja vista, que todos sabem em Maracanã que não e habilitado para tal.  O único procedimento no hospital foi o remanejamento para a capital do estado, onde finalmente a vitima teve a perna imobilizada e tratada.
Ambulância do Horror

Na ambulância, Rogério descreve um verdadeiro horror - sujeira, não havia suporte para segurar o soro, que estava pendurado por fita gomada, pois não havia esparadrapo. Seus ferimentos foram limpos com papel toalha.
Mesmo com duas fraturas e desacordado, a vitima foi remanejada sem a assistência de um profissional em enfermagem. E a ambulância SAMU, preparada para casos assim, pois tem UTI e equipamentos somente atua na remoção na própria cidade, deixando os maracanaenses com medo.
Pedro Rogério, foi duplamente vitima da prevenção das autoridades - no sábado no inicio da noite foi assaltado na na orla, fato que aconteceu com outras pessoas.
Que Nossa Senhora proteja ainda mais nossa cidade!










Postar um comentário

0 Comentários