Ricardo Costa e a entrevista da prefeita

O Blog do Ricardo Costa publicou uma postagem que é de interesse público, então, aproveitamos para replicar em nosso espaço:



Entrevista da Prefeita Dica à Rádio Atlântico FM - Alguns questionamentos

O intuito deste post não é criticar, nem tampouco denegrir a imagem de quem quer que seja. Hoje pela manhã ouvi uma entrevista da Prefeita Dica ao programa do Bira Monteiro, após a entrevista me fiz alguns questionamentos, que por gentileza se alguém pudesse me explicar ficaria agradecido:


1° Questionamento: A prefeita disse que mandou colocar energia em Martins Pinheiro, Fortalezinha, 4 Bocas, 40 Mococa e Algodoal. Bom até onde eu sei, nessas localidades já existia energia há muito tempo, exemplo é a energia de Algodoal que foi instalada no final da gestão do então prefeito Rafael Reis através do Programa Federal Luz Para Todos. O questionamento é: onde e que energia a prefeita mandou instalar?
2° Questionamento: Sobre o PIS/PASEP a prefeita responsabilizou a gestão anterior e quem cuidava da contabilidade por não terem feitos os procedimentos corretos, por isso o atraso na liberação. O questionamento é: o prazo legal de entrega da declaração da RAIS ano-base 2012 iniciou dia 15 de janeiro de 2013 e o término foi dia 08 de março de 2013, onde a gestão anterior entra nessa questão?
3° Questionamento: A prefeita disse que Wagner, Hericton e Jose Raimuno realmente estavam ocupando cargos de professores, o qual a lei não amparava, sendo que os mesmos são concursados como secretários. O questionamento é: se a lei não amparava, por que os mesmos estavam exercendo esses cargos?





Estou fazendo esses questionamentos, até mesmo para esclarecer melhor à população que precisa de transparência dos órgãos públicos, porque esse é um direito nosso. Se alguém souber explicar deixe nos comentários.



Um comentário:

  1. CARO RICARDO, GOSTEI MUITO DE SEUS QUESTIONAMENTOS, SENDO QUE MUITA GENTE TEM ESSES MESMOS QUESTIONAMENTOS A FAZER, VOCÊ FOI MUITO FELIZ EM SUAS COLOCAÇÕES E ACHO QUE AS RESPOSTAS PARA SUAS PERGUNTAS NÃO EXISTE, ATE´PORQUE, COMO VOCÊ MESMO DISSE O PROCEDIMENTO DA ENERGIA É DE GOVERNO FEDERAL E NÃO MUNICIPAL, SOBRE O PIS/PASEP TERIA QUE INFORMADO JA PELA EQUIPE INCOMPETENTE DELA E NÃO A ANTERIOR E GOSTEI MAIS AINDA SOBRE OS TRÊS FUNCIONÁRIOS QUE OCUPAVAM CARGOS QUE NÃO LHE PERTENCIAM; MAS A QUESTÃO É, QUE GOSTARIA QUE VOCÊ TAMBÉM QUESTIONASSE O SINTEPP DE MARACANÃ QUE NÃO FAZ NADA PELO CLASSE EDUCACIONAL, ONDE NOSSOS SALÁRIOS ESTÃO SENDO LESADOS PELA GESTÃO ATUAL. POIS SE VOCÊ ABREVIAR PARA ESTE ASSUNTO GRAVE TEMOS ALGUMAS PESSOAS QUE AINDA CONTINUAM OCUPANDO ALGUNS CARGOS E GANHANDO MUITO BEM, COMO: A SRA. IVANEUZA CARVALHO, ATÉ MESMO O WAGNER SILVA E JOSÉ RAIMUNDO E OUTROS, PROCURE POR FAVOR INVESTIGAR O SALÁRIO DESSAS PESSOAS, SÓ TENHO A DIZER QUE O SINTEPP DE MARACANÃ EM VEZ DE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS, PASSARAM A SER UM SINDICATO MERCCENÁRIO. ME DESCULPE, MAS ACHO QUE O SEU BLOG É O ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE POSSA IR A FUNDO NESSE ASSUNTO, FICO MUITO GRATO POR SUA ATENÇÃO...

Postar um comentário

6 Comentários

  1. QUANDO A PREFEITA IRÁ MANDAR AS MÁQUINAS E O ASFALTO PARA A PA 442; QUE LIGA VILA DE NAZARÉ A VILA DO PENHA E DO MOTA ?

    ResponderExcluir
  2. MUITAS PESSOAS QUEREM VISITAR A PRAIA DA MARIETA, TANTO DE MARACANÃ, QUANTO DE OUTROS LUGARES. MINHA QUEIXA É: POR QUE A PREFEITA DICA, AINDA NÃO DETERMINOU O USO DE BALSAS NA TRAVESSIA DE MARACANÃ (CENTRO) A VILA DERRUBADA ?

    ResponderExcluir
  3. O problema é que a gestão atual,não assume o que faz.Está na hora do povo maracanaense acordar.Vamos prá rua povo,vamos lá!

    ResponderExcluir
  4. Maracanã todo...mundo quer ser padrinho do que já foi feito...quero ver meter a cara no que ainda falta fazer...que alias falta muita coisa... Quero ver a nova gestão fazer jus do seu slogan...Quem mama cuida....sobre esses sangues sigas que do querem mamar na terá da vaca... A população tem que se reunir e dar um basta nisso...ir pras ruas chamar atenção... Pq se esperar por esses Vereadores Maracanã vai ainda mais oro buraco...tem que fazer manifestação mesmo e colocar cada macaco no seu galho...o povo tem que parar de aceitar essas aberrações que vem assombrando nosso município, pessoas recebendo absurdos enquanto tem famílias passando fome,colocar pessoas qualificadas para ensinar nossas crianças e nossos jovens, mostrar pra essa nova gestão que não somos capacho de ninguem e que
    estamos bem acordados. Quem nao tem competência nao se estabelece.

    ResponderExcluir
  5. A coordenação do Sintepp levantou bandeira partidária, com isso a gestão atual grata pelo seu apoio foram dados cargos de confiança para calar a boca de cada um deles, cadê que agora eles questionam sobre o salário dos funcionários.Queriam mudança mudou sim pra pior...Quem ama cuida...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. venho por meio deste demonstrar a imensa tristeza por causa da falta de apoio do município para com os colegas do PARFOR pois sinto informá-los que vários colegas meus estão desistindo do curso de PEDAGOGIA por falta de recursos financeiros da gestão atual sendo que, sem os mesmos fica difícil a continuação do estudo pois temos gastos com alimentação entre outras coisas. Minha insatisfação e indignação é tanta por causa que o nosso curso acaba no ano que vem e estamos à busca de conhecimentos para enrriquecer e contribuir para o melhoramento da educação maracanaense. Onde muitos "professores" estão na sala de aula sem competência, sem prática, sem ética e principalmente sem formação! visto que esses "professores" fazem de conta que ensinam e alunos fazem de conta que aprendem...

    ResponderExcluir