Esquema do Folhão - Aguardando o processo

Gafanhotos de Folhão
No caso do "Esquema do Folhão", em qualquer lugar do mundo pautado por ares democráticos, o governo municipal estaria oferecendo explicações consistentes para que o povo tenha acesso aos demonstrativos de como é gasto o dinheiro público.
Em Maracanã, não existe tal preocupação: o governo municipal não emite notas explicativas, só faz negar e tecem uma saída pela tangente na maior cara de paisagem; servidores acusados no engendrado esquema de corrupção não publicam de forma transparente seus contra-cheques ou mesmo colocam o sigilo bancário da conta salário à disposição.
A sociedade comenta o fato e empenha credibilidade as notícias, já que os nomes dos servidores demonstrados na lista de lotação correspondem à realidade das frequências nas escolas. A lista de lotação veio desanuviar qualquer dúvida e tingiu com tons de veracidade as denúncias do blog.

Ameças ao blogueiro

Além de ameaças telefônicas, o blogueiro titular autor das denúncias, está sendo acusado de forjar a  lista de lotação da secretaria de educação e segundo alguns "iluminados bem emplumados" do governo responderá processo na comarca do município. A apuração judiciária torna-se a única ferramenta para apreciar as informações, pois novas provas poderão ser pedidas pelo blogueiro como perícias, cópias de folhas de pagamento enviadas ao banco do estado do Pará - a mais robusta prova, aliás -, extratos bancários e muitas testemunhas, inclusive o arquivo original que repousa na secretaria de educação e cópias estão em posse dos diretores de escolas e que podem ser conferidas pelos livros de pontos.

A CPI

Alguns vereadores da Câmara Municipal, recolheram assinaturas e redigiram um requerimento solicitando à instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), entretanto, numa manobra dos aliados do governo municipal, houve esvaziamento da sessão legislativa na última sexta-feira.
Assim, não há certeza de que haverá a apuração pelo poder legislativo, restando o pedido de processo contra o blogueiro, para que novas provas sejam solicitadas, especialmente, as listas que autorizam os créditos de servidores municipais no banco do estado do Pará, que a está altura do campeonato é o grande fio da meada.

Postar um comentário

0 Comentários