![]() |
Fila na cidade de Maracanã sábado à noite - Imagem: Léo Lobo |
Num primeiro momento, o boato espalhou-se como se a presidente da república, Dilma Rousseff, tivesse autorizado um crédito extra como forma de homenagear às mães do bolsa família. Mas, o que provocou pânico foi o segundo boato que dava conta que o programa social seria encerrado no fim de semana e quem não sacasse o dinheiro perderia o benefício até o mês de agosto.
Providências da Caixa
A direção da Caixa Econômica prevenindo-se contra ataques às suas agências, resolveu lançar os créditos do bolsa família do mês sem obedecer os critérios do final da numeração de cada cartão, com esses saques sendo realizados, espalhou-se ainda mais a sensação de que o abono realmente existia e mais filas foram se formando.
O governo federal apressou-se em desmentir os boatos, assegurando que o programa social não está sendo encerrado e que a presidente Dilma não autorizou nenhum crédito extra.
Fila em também em Maracanã
Uma grande fila foi formada na única loja lotérica do município e a polícia foi acionada e informou que não havia dinheiro em caixa naquela hora da noite para pagamentos.
1 Comentários
O desespero dos adversários políticos do atual governo federal é tão grande que a baixaria política já começou, antecipando o que será a campanha eleitoral para a presidência em 2014.
ResponderExcluir