Tribunal de Justiça reintegra concursados de Salinópolis




O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) deferiu mandado de segurança impetrado em favor de um grupo de servidores públicos afastados, em Janeiro de 2013, pelo prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes (PSDB).
A decisão, que, inicialmente, beneficia apenas os concursados Diego Alves, Linon Castro, Nely de Miranda, Catarina Rosário e Selma da Rocha, deve servir de modelo para que os demais servidores sejam novamente admitidos em seus cargos.
No agravo, impetrado no dia 22 de março, a advogada Mayara Nascimento solicita , além da reintegração nos cargos de origem, seja pago os salários atrasados desde o mês de dezembro de 2012.
Após o retorno de todos os servidores, a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) ajuizará ação para que prefeito de Salinópolis seja responsabilizado pelos danos morais e humilhações sofridas pelos concursados, por terem sido afastados arbitrariamente de suas funções.
MARACANÃ
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará também já recebeu as documentações  das ações impetradas por vários concursados do município de Maracanã, que foram afastados abruptamente e sem o devido processo administrativo por perseguições politicas. Em breve, haverá decisões.
 
 
 

Postar um comentário

0 Comentários