Salinas: Protestos contra índices elevados de violêcia

EMPRESÁRIOS SE REÚNEM PARA DEBATER A FALTA DE SEGURANÇA E DECIDEM FAZER PROTESTO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA


Adicionar legenda
 Os comerciantes de Salinas, reuniram-se ontem no auditório do Rotary Club visando discutir a situação das deficências na área de segurança pública do município.
O movimento é uma iniciativa da Associação comercial de Salinópolis (ACESA) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que abordaram o tema central, buscando soluções para diminuição dos indices de violência. Na reunião, 37 empresas estavam representadas dos mais diversos segmentos econômicos.

A reunião aconteceu logo após a morte do comerciante André Nunes, o Gaúcho, assassinado por assaltantes quando chegava em sua residência depois de encerrar o movimento em sua pastelaria.
 
Estudantes também estiveram presente cobrando principalmente dos vereadores melhor atenção quanto a segurança e apresentaram um projeto que estão desenvolvendo na escola com vistas a alertar a população sobre a falta de segurança.

Ao final da reunião, os empresários decidiram continuar de luto, mantendo faixa preta na entrada das lojas e realizar um ato de protesto para alertar sobre o problema na próxima quarta feira, 10, ás 07h 30min, quando os comerciantes fecharão suas empresas e farão caminhada pelas ruas da cidade.

Fonte: Informe Salinas

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa iniciativa e válida..claro, mas precisamos mais do que isso, não sei, talvez uma lei municipal em relação a segurança publica a falta de uma guarda municipai onde seria de uma grande ajuda a nossa policia que e pouca na cobertura de todo o nosso municipio, reativando nossos boxes como o do bosquinho onde voçe não pode apreciar a noite por conta dos vagabundos que lá ficam fumando, roubando, enfim, sem falar na falta de iluminação pública, uma olhada em especial a essa invasão onde tem de tudo, porque sincermente, protestos, passeatas, não resolve NADA...
    SOLUÇOES CONCRETAS SIM.
    Fica aí uma deixa pros nossos representantes. QUE DEUS NOS PROTEJA.

    ResponderExcluir