Um momento triste

Ontem no hospital de Maracanã quatro adolescentes foram atendidos na emergência, eram estudantes da Escola Francico Nunes e tiveram surtos de mal súbito. Medicados foram liberados para retornar as suas casas em vilas do interior do município.
O vereador Sérgio Barbudo (PMDB) acompanhou o caso de perto e informou que a prefeita do município logo ao saber do problema, teria autorizado alguns técnicos para viabilizar o alargamento das janelas das salas de aula, diagnosticando que o ocorrido é causado pelo calor.
As salas de aulas da escola possuem centrais de ar, necessitando de autorização da rede Celpa para instalação da subestação de energia, o que colocaria em funcionamento a refrigeração da local. Mas, no facebook o que temos visto é a reclamação das pessoas com a baixa da temperatura média na região devido as fortes chuvas de inverno amazônico.
Bem, teses a parte, explicações de uns e outros, a impressão de pessoas que participaram do atendimento no hospital nos parece mais lógica: falta de comida, fome, como os antigos diziam cara-branca, bereré. Adolescentes do interior acordam às cinco da madrugada e preparam-se para aguardar ônibus e barcos de acordo com a localidade, enfrentam a manhã inteira de aula sem merenda escolar.
O crédito do recurso da merenda escolar de Maracanã no valor acima de R$ 72 mil está dormindo na conta do banco do Brasil em Igarapé-Açu há quase um mês. Tem razão o vereador Sérgio quando pergunta: Maracanã tem governante mesmo?
O BlOg vai continuar de olho, postando todos os dias alertando que as crianças estão sem merenda até que a PREFEITURA compre a alimentação para distribuir nas escolas.




   

Postar um comentário

0 Comentários