Elivan Fasustino, PMDB |
Prefeito interino, Mello PRB) |
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou no dia 07 passado e manteve, por 4 votos a 3, o indeferimento da candidatura de Mario Filho, que concorreu pelo PSD à prefeitura de Marituba, mas não foi proclamado eleito por indeferimento do registro.
Como Mario Filho teve mais de 50% dos votos, o julgamento do mérito do indeferimento da sua candidatura, pelo TSE, remete a nova eleição em Marituba, na qual tanto ele quanto Antônio Armando (PSDB), que também teve o registro indeferido, não podem concorrer.
Cabe ao TRE-PA, assim que comunicado pelo TSE do resultado do julgamento referido, marcar a data da nova eleição em Marituba.
Com o cenário de nova eleição naquele município, algumas candidaturas começam a nascer, buscando alianças para ganhar musculatura para o novo embate eleitoral. No PMDB, o empresário Elivan Faustino é nome certo; no meio dos tucanos, com a impossibilidade do ex-prefeito Antônio Armando, as sugestões são: o ex-vereador Gordo, os vereadores Helder Brito, Boni e Junior Amaral, sobrinho de Antônio Armando.
O PRB vai seguramente com o prefeito interino, vereador Mello, que foi eleito presidente da Câmara Municipal. Outros partidos menores estão se organizando para lançamento de nomes
2 Comentários
Infelizmente essa é a realidade politica do nosso país. Uma vergonha o TSE "OBRIGAR " horário politico dentro da nossa casa, tendo absoluta certeza que os candidatos são mais SUJOS QUE PAU DE GALINHEIRO.Sem falar no montante da verba aplçicada em uma eleição... Até qdo. meu DEUS !!!!!!
ResponderExcluirtu sabe ci eles sao sujo seu tei algu que nao e sujo entao tei que sabe mais ta uma boa tarde
Excluir