Dezenove pessoas são presas por desacato
Dezenove pessoas estão presas na Delegacia de Castanhal, nordeste do Estado, após confusão em praça e depredação da Delegacia de Maracanã. Entre os presos estão o vereador Geovan Pinheiro Martins, do PSDB.
A confusão iniciou na madrugada desta quarta-feira (13) na praça principal do município Maracanã, quando policiais militares faziam a segurança das festas de carnaval. Às 2h da madrugada, a PM solicitou que os carros-sons fossem desligados, por conta do horário. Porém, algumas pessoas, incluindo o vereador Geovan, não aceitaram a ordem e desacataram os agentes. “Além do desacato, o vereador ainda estimulou outras pessoas também a não desligarem o som”, afirma o delgado titular de Maracanã, Vinicius Florêncio, que completa explicando que nesse momento, uma pessoa, não identificada, empurrou um oficial e por esse motivo foi presa e levada algemada para a delegacia.
Cerca de 50 pessoas, que seguiram até a delegacia para tentar resgatar o preso, desacataram os agentes da PM e da Polícia Civil e depredaram o patrimônio público. “Eles entraram e depredaram a delegacia, desacataram os policiais e atearam fogo na viatura que estava estacionada”, conta o delegado.
Os policiais reagiram às agressões da população e prenderam 19 pessoas, incluindo cinco adolescentes que foram encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). O vereador chegou a fugir, mas logo foi recapturado em sua residência, onde também foi encontrado 50 gramas de oxi.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Castanhal onde serão autuados pelos crimes de desacato à autoridade, resistência de prisão, tráfico de drogas, depredação ao patrimônio público, incêndio criminal, formação de quadrilha, arrebatamento de preso, corrupção de menores, entre outros.
(DOL)
0 Comentários