Maracanã à deriva

Horror, terror, medo, incompetência, incapacidade, amadorismo, prepotência, boçalidade? Poderíamos usar qualquer termo para designar o evento de folia promovido pelo novo governo de Maracanã, menos festa e alegria, uma vez que, a cidade amanheceu em cinzas, literalmente.Uma briga por som, o "tal" do quem fala mais alto e já no domingo começava a intriga entre a prefeita e o vereador, pois os blocos foram recebidos pelo nome na praça, menos o do vereador Geovan Martins, que se sentiu discriminado. A confusão continuou na terça-feira, pois a ordem era terminar logo o evento e impedir as "carretinhas" de continuar a festa, especialmente a do vereador do PSDB.
Na segunda-feira, o blog "Maracanaense.com" alertava sobre os problemas de segurança: "brigas no bairro do Jurunas, jovem "furado" na praça, roubo de motocicleta" e sem nenhuma preocupação das autoridades, a situação só foi agravada e muita coisa aconteceu, por pouco e graças a proteção divina, mortes não aconteceram.


Delegacia invadida e viatura incendiada


PRISÕES

Dezenove pessoas estão presas em Castanhal, removidas por dez viaturas da Rotam e outras forças policiais que invadiram nossa pacata cidade, ainda pela madrugada. Só há um grande erro que precisa ser reparado, em vez de dezenove tem que ser vinte presos, pois a principal responsável pelo ocorrido não foi ainda incomodada - a prefeita do município. Estão ouvindo o depoimento dos "peixinhos", enquanto a pessoa que deveria cuidar dos detalhes para que nada disso acontecesse não expressa uma palavra sobre a situação. Ora veja, no incêndio da Boate KISS no Rio Grande do Sul, os proprietários do local e responsáveis por todos os detalhes da festa saíram do hospital direto para a cadeia.





SUCESSÃO DE ERROS

Podemos elencar vários erros para um evento de porte como o carnaval 2013 em Maracanã - apagão na hora do show e a prefeitura não havia providenciado o gerador de energia, bandas inexpressivas, ausência de trio elétrico, falta de investimentos nos blocos, enfim...a lista é muito grande, mas colocar o evento nas mãos de amadores, não solicitar reforço policial consistente em Castanhal e não contratar seguranças nos parece o cúmulo da irresponsabilidade. Um evento da magnitude do carnaval e a segurança nas mãos de meia dúzia de policiais  que se desdobraram em quatro noites num trabalho estafante. É uma vergonha. 



Creio que a incapacidade, a preguiça e o desejo de está acima da lei vai dando tom a essa atual administração que pregou "Quem ama cuida!". Cuidados que estão só nas palavras, a prática tem sido uma palhaçada, naquela velha história de "brincar de ser prefeita".
Os antigos diziam que quem "não pode com o pote, não segura na rodilha".
Que Deus cuide de Maracanã!

Blocos com poucos foliões e pouca ajuda

Bandas desconhecidas

Imagens: E.Poeta (delegacia)
e Bloco e Praça (facebook)

Postar um comentário

0 Comentários