Mistério em Algodoal


Homem desaparece em Algodoal no fim de semana (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)
(Foto: Arquivo pessoal / Facebook)
Ivan Serra Diniz, 43 anos, funcionário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Pará, está desaparecido desde a última sexta-feira (20). Segundo testemunhas, ele foi visto pela última vez às 21h na praia da Princesa, na Ilha de Algodoal, distrito do município de Maracanã, nordeste paraense.

Segundo Randel Sales, amigo pessoal de Ivan e que o acompanhava na viagem do final de semana, o rapaz sumiu sem dar nenhuma explicação. “Nosso grupo resolveu voltar da praia da Princesa e ele (Ivan Serra Diniz) quis ficar por lá. Pensávamos que ele iria aparecer na sexta-feira mesmo, mas não apareceu. Esperamos durante todo o sábado (21) e nada. No domingo (22), nós já não achamos mais normal e fomos à delegacia registrar ocorrência”, explica o amigo.

Randel afirmou ainda que era comum o amigo desaparecer sem dar explicações, mas que sempre ligava no dia seguinte para informar o que havia ocorrido. Sales vai ficar em Algodoal até o amigo ser encontrado.
BUSCAS
A reportagem do Diário Online (DOL) entrou em contato com o subtenente do Corpo de Bombeiros Everaldo Gonçalves, que está em Algodoal, e informou que familiares de Ivan entraram em contato com o destacamento local apenas no início da noite de ontem (22) informando o desaparecimento, tendo sido ainda orientados a procurar a delegacia de Maracanã para registrar a ocorrência. Porém, a família apenas conseguiu efetuar o registro na Superintendência Regional da Zona do Salgado, na cidade de Castanhal, porque a polícia de Maracanã estava em mudança de prédio físico.
De acordo com subtenente Everaldo, nesta segunda-feira (23) uma varredura por terra foi iniciada na vila de Algodoal, Fortalezinha e adjacências, e sem sinal da presença de Ivan. Amanhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Castanhal chega a Algodoal para retomar as buscas a partir das 8h. “Vamos seguir no trabalho de buscas até localizar a vítima. Esperamos encontrá-lo com vida, mas não descartamos a hipótese de afogamento. A informação que temos é de que na sexta – quando ele sumiu – a maré estava em vazante, o que garante que em até 48 horas o corpo pode emergir, se a causa de fato for essa”, esclarece o bombeiro.
PISTA
Segundo a informação mais recente repassada por Randel Sales ao DOL, o dono de um bar em Algodoal afirma, após reconhecer o desaparecido por fotos, ter visto Ivan Serra Diniz por volta da meia-noite da sexta-feira (20) circulando em seu estabelecimento comercial. Com esse novo dado, as buscas por Ivan podem seguir em outra direção.
REDES SOCIAIS
Os amigos de Ivan estão compartilhando fotos do desaparecido no microblog Twitter e criaram um grupo no Facebook para que as pessoas possam ajudar com informações sobre a localização do homem. Um grupo de amigos de Ivan está pedindo doações na internet para alugar uma lancha e colaborar nas buscas. (Felipe Melo e Luana Laboissiere/DOL)

Postar um comentário

0 Comentários