Bebês siameses

Bebês siameses estão clinicamente estáveis


JR.Avelar.

As crianças siamesas que nasceram na última segunda-feira (19), no município de Anajás, na ilha do Marajó (PA), estão clinicamente estáveis, segundo boletim médico divulgado hoje (21) pela Santa Casa do Pará.

Os bebês estão internados na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal desde a tarde de ontem (20) e foram submetidos a uma série de exames.

Segundo a equipe médica que cuida do caso, eles mantém apenas um desconforto respiratório leve, mas estão bem ativos e reativos, e o hemograma apresenta normalidade.

O resultado da tomografia feita ontem deverá sair ainda esta manhã. Os próximos exames a que serão submetidos são mais específicos, como angioressonância e ecocadiograma.

Os bebês seriam gêmeos idênticos, mas acabaram nascendo colados, por causa do atraso na divisão celular, que só aconteceu após o 13º dia de fecundação, ocasionando a anomalia.

A médica Neila Dahas, diretora Assistencial da Santa Casa, diz que “é importante entender que são duas crianças e não uma criança com duas cabeças. Elas já foram submetidas a uma bateria de exames, que constatou que ambas têm cérebros distintos e duas colunas, mas dividem os outros órgãos”, explicou. (DOL, com informações da Agência Pará)

Postar um comentário

0 Comentários